15/06/2020

Vereadores pedem criação de plano de incentivo a produtores rurais nogueirenses

Rodrigo e Zé Pedro dizem que plano vai gerar emprego e renda, evitando que produtores deixem terras por falta de oportunidades

Da redação

Os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB) e Zé Pedro Paes (PSD) apresentaram um pedido para que a Prefeitura crie um plano de incentivo a pequenos e médios produtores rurais do município. A indicação foi lida durante a 15ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite desta segunda-feira (15).

Os vereadores afirmam que o plano vai “estimular o produtor a se manter em suas propriedades, gerando emprego e renda no município e assim evitando ainda mais o êxodo rural, deixando sua área disponível para venda, na sua maioria, para aqueles que têm interesse na prática ilegal de parcelamento de solo”, justificam Faveri e Zé Pedro.

Ainda segundo os vereadores. “Temos que manter nosso município produzindo e não permitir que ele se transforme em uma cidade dormitório, sem renda e cheia de problemas sociais e ambientais”, completam os parlamentares.

Em discurso na sessão, Zé Pedro pediu que o Executivo olhe com bons olhos a indicação. “Eu peço de todo o coração, que o Executivo olhe com bons olhos essa indicação. Eu sei que existe a cooperativa, mas o momento crítico que o país passa. Precisamos nos unir para que ele se torne um projeto honroso. Não está fácil para o empresário, para o comerciante, mas para quem mora no sítio e depende da roça, está pior ainda. Não está fácil de escoar a mercadoria e a gente pede um projeto, um incentivo tanto na parte de hortifruti, citrus, na agricultura em geral”, disse Zé Pedro.

A Indicação 114/2020 foi encaminhada para a Prefeitura avaliá-la.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.