28/11/2018

Vereadores jovens solicitam melhorias para Artur Nogueira

Ao todo 21 indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo

Mariana Avanzzi

Os vereadores jovens de Artur Nogueira solicitaram diversas melhorias para o município durante a 2ª segunda sessão ordinária da Câmara Jovem nesta terça-feira (27). Ao todo, 21 demandas foram encaminhadas ao Poder Executivo. Entre elas, as vereadoras jovens Gabriela Degaki e Isabela Esteves da Silva, tuteladas pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB), apresentaram uma indicação à implantação de coleta de lixo seletiva na cidade.

As vereadoras Gabriela Degaki e Isabela Esteves da Silva solicitaram a implantação de coleta de lixo seletiva na cidade de Artur Nogueira. Segundo as vereadoras jovens, o problema atual poderia ser transformado em um programa que poderia gerar emprego e cuidado com o meio ambiente, diminuindo o grave problema ambiental e o alto custo gerado pelo lixo.

O projeto apresentado tem a ideia de conscientizar, treinar e promover a cooperativa de catadores em parceria com empresas do setor, prefeitura e munícipes. “… O trabalho deve ocorrer de forma gradativa, com palestras de conscientização de distribuição de lixeiras domésticas por bairros ou zonas da cidade”, pontua o documento.

As vereadoras jovens estenderam o projeto para uma segunda fase, que consistiria em um planejamento para a compostagem de lixo orgânico, em parceria com empresas fertilizantes, para uso na agricultura familiar do município a fim de zerar a retirada de lixo da forma convencional.

Outras solicitações também foram encaminhadas ao Poder Executivo visando melhorarias em Artur Nogueira. O vereador jovem Orlando Domingues solicitou informações sobre a limpeza de terrenos por parte da Prefeitura. A vereadora Suzana Queiroz Ferreira requereu informações sobre problemas no asfalto do cruzamento das ruas  Ernesto Tagliari e São José, no Jardim Stocco.

Outra solicitação documentada pelos vereadores Rafael Santos de Santana e Fernanda Santana Cavalari, foi a troca das cortinas e ventiladores do refeitório da E.E. João Baptista Gazzola, bem como a compra de materiais escolares para os professores. Os mesmos também solicitaram a criação de eco pontos para descarte de lixo nas ruas da cidade, em dias pré-estabelecidos e a criação do projeto “Biblioteca Ambulante”, que visa incentivar a leitura em bairros de Artur Nogueira.

A vereadora Isabela Esteves da Silva solicitou que a Polícia Municipal retomasse as rondas escolares, nos períodos de entrada e saída de alunos, nas escolas municipais e estaduais, com o fechamento das ruas. A vereadora Fernanda Lopes dos Reis solicitou o conserto do canteiro central da Avenida XV de Novembro, entre as ruas Dez de Abril e Elysiário Del Álamo, no Jardim Planalto, a Operação Tapa-Buracos próximo à lombada na Rua Ricardo Tagliari e a construção de uma lombada na Rua Vereador Luiz Guidoti, cruzamento com a Rua Julieta Caetano Menezes, no Bairro Vista Alegre.

A vereadora Fernanda Natália de Souza solicitou o corte de uma árvore localizada na Rua Johannes Tedorus de Witt, próximo a Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso, assim como o fechamento da referida rua no período de entrada e saída dos alunos da Escola Magdalena.

Já a vereadora Gabriela Degaki pediu o asfaltamento e instalação de novos pontos de iluminação pública no início da Avenida Japão, no Parque das Piscinas e requereu informações sobre a Estação de Tratamento de Esgoto da ETE Stocco. Samira Inácio, vereadora jovem, solicitou a implantação de brinquedos especiais nas aéreas de lazer e escolas e a implantação do programa “Abrace uma Árvore da Flora Nacional”.

Duas congratulações e aplausos foram requeridos pelas vereadoras jovens, Suzana de Queiroz Ferreira e Samira Inácio para o Projeto Gota D’Água e a Judoca Camila Aparecida Dos Santos Vieira.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.