28/09/2019

Vereadores investigam suposta carne estragada entregue em escolas de Artur Nogueira

Parlamentares relataram nas redes sociais que receberam denúncias de várias pessoas

Da redação

Davi da Rádio (DEM), vereador de Artur Nogueira, postou um vídeo em uma de suas redes sociais fazendo uma denúncia. O vídeo trata da qualidade da carne distribuída na rede municipal de ensino.

O parlamentar explicou que uma denúncia foi recebida por ele e outros vereadores. “São quase 11 da noite de sexta-feira (27) e estávamos conversando eu, vereador Lucas Sia, Rodrigo de Faveri, Professor Adalberto e o Zé Pedro também, por que hoje, nós recebemos uma enxurrada de mensagens de pessoas dizendo que as escolas receberam, perdão da expressão, carnes podres”, iniciou o parlamentar.

Ainda do vídeo, Davi diz que acredita que o alimento não foi servido. “Eu não estou aqui dizendo que essas carnes foram oferecidas, eu tenho a absoluta certeza que não, mas nós vamos fiscalizar”, completou.

Em entrevista a nossa equipe, Davi falou sobre o caso. “Nós recebemos denúncia de funcionários e também de algumas mães de que escolas teriam recebido carne e quando a carne chegou, elas notaram que a carne estava com uma coloração diferente que depois de um tempinho, essa carne começou a cheirar podre, cheirar ruim, e isso aconteceu em mais de uma unidade”, alertou o parlamentar.

Diante das denúncias, o parlamentar disse que ele e os colegas vão fiscalizar. “Diante da denúncia, nós nos reunimos e decidimos que vamos investigar in loco, vamos acompanhar a entrega da merenda, e vamos levantar todas as informações de quem está fornecendo. Temos informações aqui de pessoas diferentes, de escolas diferentes que aconteceu a mesma coisa, então nós vamos apurar quem é o fornecedor, de que maneira esse alimento está sendo entregue, porque existe todo um critério, um cuidado na entrega desses alimentos”, frisou Davi.

“Todas as informações que nós reportamos, são informações que nós recebemos e que nós temos base pra denúncia, temos a prova da denúncia. Temos muitas mensagens que nós recebemos”, pontuou.

“Nós vamos investigar principalmente essa empresa. Nós agradecemos as cozinheiras e as merendeiras que tiveram o cuidado de não oferecer o produto para as crianças, só que um absurdo as nossas escolas receberem alimentos nessas condições, alimentação é um caso sério, que pode causar um prejuízo muito grande”, atentou Davi.

O vereador Zé Pedro(PSD) corrobora com a fala do colega Davi. “Nós vamos fiscalizar porque é um absurdo as escolas receberem alimentos em más condições de conservação e que nós esperamos também que não haja perseguição em cima dos profissionais por parte da administração pública, porque os funcionários estão preocupados com as crianças, por isso recebemos denúncia de pais e de profissionais”, afirmou Zé Pedro.

Lucas Sia (PSD) se posicionou sobre o fato. “Recebemos diversas denúncias em relação a este fato, muito triste. Vamos investigar com certeza a empresa e acompanhar esses fornecimentos. Em relação a carne, temos que tomar providências urgentes, porque com alimentação não se brinca, então vamos aos locais para ver como está sendo feita essa alimentação, como é a nossa função fiscalizadora, nós vamos atuar nesse sentido”, prometeu o parlamentar.

Rodrigo de Faveri (PTB) disse que vai investigar o trabalho das empresas que prestam serviços a Prefeitura. “Iremos fazer uma fiscalização, pois houve muitas denúncias que a carne não estava em condições de ser servida. Também parece que está tendo problemas com o transporte escolar, só queremos saber se as empresas contratadas estão cumprindo os requisitos da licitação”, explanou o vereador.

“Este é mais um ato que comprova o não comprometimento do atual governo com o povo nogueirense.  Denúncias, denúncias, denúncias. Agora, carne podre para a merenda nas unidades educacionais. Este governo não demonstra respeito com as crianças, adolescentes e jovens de nossa Artur Nogueira.  Uma vergonha. E novamente quem vai fiscalizar? A oposição! !!! Porque? Porque a grande maioria da base de sustentação do governo vai fazer discurso de defesa. ..Quero ver até quando isto vai perdurar. …Davi,    Rodrigo, Lucas e José Pedro, nosso lema é trabalhar pelo povo e para o povo”, finalizou o vereador professor Adalberto (PSDB).

O Portal Nogueirense procurou a Prefeitura de Artur Nogueira para comentar a denúncia. Quando a prefeitura de manifestar, uma nova matéria será publicada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.