30/05/2019

Vereadores da Câmara Jovem tomam posse e elegem Mesa Diretora em Artur Nogueira

Cerimônia ocorreu na terça-feira (28)

Da redação

Ocorreu na tarde da última terça-feira (28), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, a cerimônia de posse dos vereadores da 3ª legislatura da Câmara Jovem e votação da Mesa Diretora. A ação tem como objetivo incentivar a atuação de jovens e estudantes na política da cidade, inserindo-os à rotina e aos procedimentos realizados pelo Legislativo municipal.

A sessão de posse dos vereadores da Câmara Jovem teve início por volta das 14h30. Além dos jovens integrantes, o ato reuniu vereadores tutores e munícipes. Compõem a Câmara Jovem os vereadores Gabriel Aparecido Gomes dos Santos (E.E João Baptista Gazzola), Israel Felix Gomes de Souza (E.E. Armando Falcone), Giovana dos Reis Carvalho (E.E. José Apparecido Munhoz), Isabela Alves de Souza (E.E. José Amaro Rodrigues), Isabela Esteves da Silva (E.E. Severino Sagliari), Jeneffer Kelly Santos Sá (E.E. João Baptista Gazzola), Julia Beatriz Braz da Silva (E.E. João Baptista Gazzola), Kethleen Caroline Santana (E.E. Armando Falcone) Laís Vitória Gonçalves (E.E. Severino Tagliari), Rhadija Batista Fernandes (E.E. Magdalena Sanseverino Grosso), Samira Inácio (E.E. José Apparecido Munhoz) e Vitória Pereira Campanha (E.E. Magdalena Sanseverino Grosso).

A cerimônia teve abertura com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Artur Nogueira. Posteriormente, ocorreu a leitura e o juramento dos vereadores jovens ao Regimento Interno da Câmara Municipal. Em seguida, eles assinaram o Termo de Posse para a 3ª legislatura da Câmara Jovem.

Ao término da cerimônia de posse, os vereadores jovens realizaram a votação para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Jovem. Por sete votos, Isabela Steves foi votada como a presidente da Câmara Jovem de Artur Nogueira já como vice-presidente, foi Israel Felix Gomes Rodrigues de Souza o eleito com sete votos. Com cinco votos, Isabela Alves foi votada como 1ª secretária e, como 2ª secretária, após empate de quatro a quatro entre Júlia Beatriz Braz da Silva e Giovana dos Reis Carvalho, usou-se o critério de desempate mediante a maior idade das vereadoras, sendo escolhida desta forma, Giovana ao cargo.

Na palavra livre durante a sessão, os vereadores jovens agradeceram um a um a oportunidade da participação junto ao projeto da Câmara Jovem, também aos votos e ao comparecimento de todos os presentes. “Em nome da escola Severino Tagliri, eu gostaria de agradecer em estar participando novamente desse projeto, a todos os envolvidos que colaboraram para o meu aprendizado no ano anterior e estou muito contente por estar colaborando com a minha cidade mais uma vez. Obrigado a todos pelos votos”, frisou Isabela Esteves, eleita presidente da Câmara Jovem.

Posteriormente terão continuidade as sessões da Câmara Jovem de Artur Nogueira. Através de propostas, sugestões, elogios e críticas, os vereadores jovens buscarão expor problemas e soluções para a cidade junto aos vereadores tutores da Casa de Leis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.