14/05/2019

Vereadores buscam incentivar alfabetização para adultos em Artur Nogueira

Professor Adalberto (PSDB) e Rodrigo de Faveri (PTB) propuseram indicação que visa apoiar novos voluntários em programas de alfabetização solidária

Da redação

Os vereadores Professor Adalberto (PSDB) e Rodrigo de Faveri (PTB) apresentaram uma indicação que solicita a criação de programa de alfabetização solidária para adultos em Artur Nogueira. O documento foi lido e encaminhado ao Poder Executivo nogueirense que pode adotar ou não a medida através de um Projeto de Lei (PL). De acordo com os edis, o objetivo é apoiar novos voluntários em programas de alfabetização solidária.

Ambos os parlamentares destacaram que é de conhecimento geral que no município Berço da Amizade há muitos adultos que não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados. Mas, os representantes do Poder Legislativo enalteceram que o número de voluntários para minimizar tal problema educacional está aumentando.

“Sabemos que existem diversas pessoas que possuem a vontade e intenção em trabalhar como voluntário em causa tão nobre que é a alfabetização”, justificaram. Eles propõem que, considerando que em Escolas Estaduais existe o Programa Escola da Família nos finais de semana, pode-se firmar parcerias visando a integração dos programas.

A solicitação à Prefeitura foi feita para que seja executada junto a secretaria de Educação do município. A possível implantação do programa de alfabetização solidária seria feita nos moldes existentes em diversos locais, promovidos, outrossim, por várias instituições e, também, empresas privadas.

Leia mais

Professores de Artur Nogueira oferecem aulas gratuitas de alfabetização

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.