17/02/2020

Vereador solicita que nome do Centro Cultural de Artur Nogueira mude para Cidinha Posi

Nome da professora e autora do Hino Municipal é indicado para substituir "Tom Jobim"

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri fez uma indicação para que o Centro Cultural Tom Jobim de Artur Nogueira tenha o nome alterado. O parlamentar propõe que o espaço receba o nome de Cidinha Posi, professora e autora do Hino Municipal, falecida neste mês.

“Entendo que nossos próprios municipais devem homenagear a nossa gente e nosso município deveria homenagear “Dona Cidinha” por toda a sua história, dando seu nome ao Centro Cultural”, afirma Faveri.

O idealizador da Casa da Memória Geso Franco de Oliveira já havia comentado a importância da alteração do nome e da escolha de Dona Cidinha. “Dona Cidinha foi uma de nossas primeiras professoras. Marcou e fez história. Escreveu e enalteceu nosso Hino Municipal. A mudança do nome faz todo o sentido”, comenta Geso.

Aparecida Alves da Silva Posi, carinhosamente chamada de Dona Cidinha, faleceu no dia 3 de fevereiro, após ter uma forte pneumonia. Cidinha marcou a história de Artur Nogueira. Foi uma das primeiras professoras a lecionar no município, no então Grupo Escolar Francisco Cardona. No início da década de 70 escreveu o Hino Municipal de Artur Nogueira. Aos 84 anos de idade, Cidinha deixa os filhos Cesar Augusto Posi e Lia Raquel Posi. Ela era viúva de Renê Marcos Posi, grande nogueirense que movimentou a cultura na cidade.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.