22/02/2022

Vereador solicita implantação de vagas de estacionamento para idosos em diferentes locais de Artur Nogueira

Zé da Elétrica disse que a medida vai dar mais segurança e garantir o direito dos idosos

Vereador Zé da Elétrica

Da redação

O vereador Zé da Elétrica solicitou que a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do setor responsável, faça a implantação de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência em diferentes locais da cidade. De acordo com o parlamentar, essa medida vai dar mais segurança e garantir o direito dessa população.

Na indicação 52/2022, o vereador pede que sejam implantadas as vagas na Rua Franciso Cabrino, ao lado do Pronto Socorro Municipal. “ Ocorre que, atualmente não há locais permitido para estacionamento nesta rua. Dessa forma, idosos e pessoas com deficiência que precisam acessar a Tenda Covid ou o laboratório municipal, tem que se deslocar por distâncias maiores, o que tem lhe causado grandes dificuldades”, explicou o parlamentar.

Para ele, essa medida vai garantir mais acessibilidade aos munícipes idosos ou com alguma deficiência garantindo seus direitos.

Na indicação 053/2022, ele pediu que as vagas sejam implantadas vagas para idosos na Avenida XV de Novembro, mais precisamente no trecho onde ocorre a Feira Livre de quarta-feira. “No referido trecho, não há vagas de estacionamento exclusivo para idosos e sendo assim, solicito que sejam implantadas duas vagas (uma de cada lado do calçadão e centralizadas), de modo a atender a demanda dessa população e garantir seus direitos”, pede Zé da Elétrica.

Por fim, na indicação 054/2022, ele faz o pedido para a implantação das vagas para idosos na Rua Ademar de Barros, no trecho em que ocorre a feira de domingo. Ele pede que sejam criadas cinco vagas para idosos (uma em cada quarteirão). “A rua Ademar de Barros, que fica paralela à feira, é utilizada para estacionamento e observa-se a existência de apenas uma vaga de estacionamento exclusivo para idosos no referido trecho”, argumenta o parlamentar.

Os pedidos foram aprovados e encaminhados para a avaliação do setor responsável na Prefeitura. Por se tratar de uma indicação, o executivo municipal não é obrigado a acatar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.