09/03/2020

Vereador responde a questionamento sobre trabalho de assessor jurídico do Saean

Cristiano da Farmácia usou a fala livre para expor ofício emitido à Câmara sobre o assunto

Da redação

O vereador de Artur Nogueira, Cristiano da Farmácia (PR), se pronunciou durante a 5ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (9) sobre questionamentos feitos a respeito de pagamentos de servidores comissionados da cidade. Entre os citados estava o assessor jurídico do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).

O pronunciamento de Cristiano ocorreu no momento de fala livre dos parlamentares em plenário. Primeiramente, ele falou sobre questionamentos ligados ao assessor jurídico do Saean, em que houve a alusão do mesmo não comparecer de forma regular ao setor, e mesmo receber os salários normalmente.

“O nobre vereador Rodrigo (de Faveri) fez um requerimento, totalmente fiel a sua função de vereador, no que se trata do advogado do Saean. Mas o problema é quando algumas pessoas pegam aquilo que a gente faz como um trabalho sério e utiliza como jogada política, recortaram o trecho que o vereador faz o questionamento e pulverizaram pelo Wats App. O próprio vereador falou que espera que não seja aquilo. Não importa se é um comissionado, ele tem direito a defesa. O ofício foi protocolado hoje nesta Casa”, disse.

Em seguida, Cristiano leu o ofício de resposta do referido requerimento. De acordo com o documento, “o Saean, neste ato representado pelo seu presidente superintendente, vem respeitosamente em resposta ao ofício informar que o local de trabalho [do assessor jurídico mencionado em requerimento] é junto ao departamento Jurídico da autarquia e que sua carga horária semanal é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com uma hora de intervalo de almoço. Ainda cabe frisar que o [servidor] cumpre integralmente a sua carga horária, e por ser comissionado, se mantém a disposição do conselho administrativo da autarquia”, frisou.

Cristiano continuou dizendo por parte dele: “espero que as pessoas que recortaram vídeos dessa sessão, também recortem informando a sociedade que [o referido assessor jurídico] trabalha dentro do Saean. Usar um questionamento de vereadores dessa Casa para dizer que a pessoa está usando de má fé em seus atos é sim um ato de falta de responsabilidade, se ele está trabalhando, é porque precisa”, finalizou ele sobre o tema.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.