13/12/2017

Vereador repudia suspeita de ameaça contra colaboradora de portal de notícias em Artur Nogueira

Denunciante relata ter sido ameaçada após a publicação de uma matéria envolvendo o parlamentar Davi da Rádio (DEM)

Da redação

A estagiária de um portal de notícias, atuante em Artur Nogueira, prestou queixa por ameaça na Delegacia de Polícia Civil do município. O Boletim de Ocorrência (B.O.) a respeito do fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (13). Conforme a denúncia, a suposta intimidação ocorreu depois que uma matéria envolvendo um vereador foi publicada por ela.

O registro policial descreve que a denunciante, de 23 anos, recebeu uma ligação telefônica na manhã desta quarta-feira (13), na qual foi ameaçada. O B.O. pontua que o telefonema trazia a mensagem: “sabemos onde você mora, qual o seu carro, se não tirar a matéria vai sofrer todas as consequências”.

O fato aconteceu um dia após o veículo de notícias, ao qual a estagiária atua, publicar uma denúncia referente ao vereador Davi da Rádio (DEM). A publicação, feita nesta terça-feira (12), mencionava documentos divulgados em uma rede social. Os papéis, segundo o portal de notícias, apontavam para o suposto uso de dinheiro público para a campanha do parlamentar demista, na gestão passada.

Mediante os fatos, a denunciante esteve na Delegacia para prestar queixa que, conforme divulgado pelo veículo onde ela trabalha, também foi direcionada ao Ministério Público (MP), em sindicatos de jornalistas e na Comissão de Direitos Humanos de Brasília (DF).

Davi da Rádio

O vereador Davi da Rádio (DEM) se pronunciou a respeito da suspeita de ameaça contra a colaboradora do portal de notícias após veiculação de uma matéria na qual ele era o foco.

De acordo com o parlamentar, ele não aprova ações de violência ou a privação do direito de imprensa. “Repudio veementemente qualquer ato de violência contra quem quer que seja, aguardo que as autoridades investiguem a fundo o que ocorreu nesse caso”, pontua.

A denúncia por ameaça será apurada pela Polícia Civil e demais órgãos competentes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.