04/02/2020

Vereador questiona gastos com Carnaval em Artur Nogueira

Adalberto Di Lábio sugeriu que evento seja realizado no espaço do Balneário Municipal

Da redação

O vereador Adalberto Di Lábio (PSDB) sugeriu durante a sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (3), a realização do Carnaval de Artur Nogueira no espaço do Balneário Municipal. Além disso, o parlamentar também criticou os investimentos municipais para o evento.

A sugestão, que esteve presente em uma indicação do parlamentar ao Executivo, foi citada no período de fala livre dos vereadores e indica que as festividades do Carnaval da cidade sejam realizadas no Balneário Municipal. A medida evitaria a interdição das ruas da região central da cidade e resultaria no uso do espaço de recreação, Balneário Municipal, revitalizado recentemente pela gestão de Ivan Vicensotti (PSB).

“Fiz uma indicação hoje, façam em caráter experimental o Carnaval no Balneário Municipal. Tirem o Carnaval do Centro”, sugeriu Adalberto.

Ainda durante a fala de Adalberto, ele questionou os gastos d a administração da cidade com a organização do Carnaval. De acordo com o ele, o custo do evento é consideravelmente acima ao montante solicitado para aprovação da Câmara.

“Esse será um ano de bastante cobrança. A Prefeitura pede a liberação da verba para o Carnaval. Pedem R$28 mil, mas gastam R$350 mil. São quase 60 mil só de horas extras para a Polícia Municipal. Não estou questionando o pagamento para eles, estou questionando como é pago”, acrescentou.

De acordo com divulgação da assessoria de Imprensa da Prefeitura no ano passado (2019), 141 mil foliões passaram pelo município nos cinco dias de Carnaval em 2019.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.