22/06/2011

Conserto do micro-ônibus

Veículo está em oficina de Mogi Mirim há mais de três meses esperando conserto

Alex Bússulo

Após receber algumas denúncias de que um ônibus da prefeitura havia desaparecido, o vereador Cristiano Conde (PSDB) descobriu que um micro-ônibus foi encaminhado para conserto há mais de três meses e até hoje o veículo não voltou para o município.

O micro-ônibus foi cedido pelo Governo Estadual e era utilizado como transporte do projeto Bola Pra Frente dos alunos do Bairrinho, em Artur Nogueira.

Segundo a Irmãos Davoli, empresa de Mogi Mirim responsável pela manutenção do veículo, o micro-ônibus entrou para o conserto no dia 15 de março deste ano, com problemas de aquecimento, necessitando a troca de uma das hélices. Serviço que custará ao município R$2.231,00.

O tempo na oficina deixa o vereador indignado. “É ridículo a população ficar sem um ônibus há mais de três meses porque o Governo Municipal não liberou pouco mais de dois mil reais. Isso demonstra o quanto se trava as coisas por aqui”, afirma Conde.

O diretor de transportes de Artur Nogueira, Paulo C. Muller, afirma que todo veículo que passa por conserto necessita de, pelo menos, três orçamentos diferentes, o que deixa o processo mais lento. “A prefeitura não pode sair e comprar as peças que quiser, ela deve primeiro fazer a cotação e comprar a mais barata. Esse processo é comum”, afirma Muller.

O diretor afirma ainda que o veículo não está prejudicando os nogueirenses, que o pagamento do conserto foi liberado e que em breve o micro-ônibus estará em Artur Nogueira. “A atual administração permite que a cidade tenha veículos reservas, que são utilizados em casos como este. Ninguém está sendo prejudicado”, afirma Muller.

Cristiano da Farmácia ao lado do veículo quando foi cedido pelo Governo Estadual


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.