Vereador pede reajuste na taxa de tratamento de esgoto de Artur Nogueira
Davi Fernandes afirma que população paga 100% do tratamento de esgoto, mas apenas 40% é tratado
Mariana Avanzzi
Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Davi Fernandes (PSDB) apresentou um requerimento a ser emitido ao Executivo. O questionamento diz respeito a qual percentual de esgoto que, de fato, é tratado na cidade. De acordo com o parlamentar, o valor cobrado dos moradores não representa o real serviço realizado no município. Devido a isso, Davi protocolou um ofício nesta terça-feira (28) pedindo a readequação da cobrança.
Segundo ofício protocolado por ele, o munícipe paga 100% do tratamento do esgoto sendo que atualmente, apenas 40% é tratado. O fato exposto pelo edil é considerado lesivo ao consumidor nogueirense. Ainda segundo Davi, a Prefeitura já recebeu inúmeros recursos destinados para as estações de esgoto e as obras ainda não foram concluídas. “É injusta e imoral essa cobrança como se tratassem todo o esgoto. Terminem as obras para tratar todo esgoto e só então cobre esse valor”, expressa o parlamentar.
O vereador lembrou que, inclusive, a Câmara Municipal aprovou a liberação de dois milhões de reais – dinheiro esse vindo do Saean – para que o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) pudesse dar andamento e terminar tal obra, o que não aconteceu.
ETE Stocco
A construção da ETE Stocco trata-se de um Termo de Compromisso nº 0350900-84/2011, firmado com o município de Artur Nogueira, assinado em 31/10/2011, no âmbito do programa de serviço de urbanização de água e esgoto, sob a gestão do Ministério das Cidades, que tem por objeto “Implantação do sistema de tratamento de esgoto ETE Stocco”, tal convênio é firmado entre Caixa Econômica Federal, município e Saean.
Iniciada no final de 2013 pela gestão anterior (Celso Capato), a entrega da construção da ETE Stocco estava prevista para ocorrer em janeiro de 2015, juntamente com a ETE/Três Barras. Novos cronogramas foram elaborados pela gestão de Ivan Vicensotti (PSB), sendo que o último deles previa a finalização das obras da ETE/Stocco para o final de 2017, o que não ocorreu.
Leia também
Prefeitura diz que 89% das obras da ETE Stocco estão concluídas em Artur Nogueira
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.