10/11/2023

Vereador pede que um profissional acompanhe obras de construção de casas populares

Miltinho Tumeiro alegou que a obra tem uma grande importância para a população e que por isso, a prefeitura deva acompanhar de perto

Da redação

Durante a última sessão da Câmara de Artur Nogueira, o vereador Miltinho Turmeiro (SD) propôs que o Executivo Municipal contrate ou designe um profissional para acompanhar as obras de construção das casas populares que no Jardim Saciloto II. Vale lembrar, que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, sem nenhuma ingerência por parte da prefeitura.

Na indicação, ele solicita que a prefeitura contrate um profissional engenheiro ou mande um funcionário da Secretaria de Obras para fazer esse acompanhamento. “ Essa sugestão é para que haja um melhor acompanhamento da construção dessa moradias populares, com o fim de zelar pelo bom andamento das obras, que num futuro próximo, serão os lares de muitos munícipes nogueirenses”, justificou o parlamentar.

O pedido foi encaminhado para ser analisado pelo prefeito Lucas Sia.

Segundo o Governo do Estado, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) vai construir 54 moradias no município nogueirense que foi contemplado com o empreendimento da modalidade Nossa Casa – CDHU. Por esta modalidade, as obras são executadas em duas fases. Na primeira etapa é realizada a urbanização dos lotes, com a implantação de rede de água e esgoto, drenagem, terraplenagem, pavimentação, entre outros itens. Na fase seguinte, tem início a construção das casas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.