30/05/2022

Vereador pede que salário dos agentes de saúde e de combate às endemias sejam reajustados

Tenente Marcelo disse que é preciso equipar os vencimentos dos trabalhadores ao piso nacional

Da redação

O vereador Tenente Marcelo apresentou uma indicação para que a Prefeitura de Artur Nogueira reajuste o salário dos agentes de saúde e de agentes de combate às endemias ao piso nacional de dois salários estabelecidos por emenda constitucional.

O parlamentar destaca que o pedido é para equipar os salários dos respectivos trabalhadores ao piso nacional estabelecido por meio de emenda constituição de 5 de maio. “O vencimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias não será inferior a 2 (dois) salários mínimos, repassados pela União aos Municípios, aos Estados e ao Distrito Federal”, diz o documento.

Tenente enalteceu o trabalho que os servidores desempenham. “Considerando o árduo trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde em nosso município, que envolve inúmeras visitas em domicílio, deslocamento em dias de chuva e sol, e exposição a diversos riscos, já estaria justificado o reajuste aqui solicitado”, escreveu o parlamentar do pedido. Ainda segundo ele, o reajuste é necessário para a cidade adequar à Emenda Constitucional.

Por fim, ele disse esperar que assim que a Prefeitura receba o repasse do Governo Federal, aplique o reajuste aos funcionários.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.