24/04/2024

Vereador pede que a população compareça ao setor de regulação para agendamento da cirurgia de pterígio

Zé Pedro disse que está sendo feito um mutirão de cirurgia da doença e afirmou que é importante manter o cadastro atualizado

Da redação

O vereador Zé Pedro Paes (PSD) comentou, durante a última sessão da Câmara de Artur Nogueira, que a Secretaria de Saúde aguarda o retorno de 84 pacientes para o agendamento da cirurgia de pterígio. O mutirão iniciou no último mês com 61 cirurgias realizadas e ainda há 105 vagas disponíveis para o atendimento da população.

O parlamentar pede aos munícipes que realizaram as consultas com os médicos da rede municipal que procurem o setor de regulação da Secretaria de Saúde para o agendamento das cirurgias com o máximo de urgência.

Segundo ele, o mutirão acontece até o final do mês e pretende zerar a fila de espera dos pacientes com pterígio. “Peço encarecidamente aos pacientes com pterígio que procurem o setor de regulação para o agendamento da cirurgia. Há 105 vagas disponíveis, o recurso foi conquistado, conto com a participação da população para zerar a fila de espera em Artur Nogueira”, afirmou Zé Pedro Paes.

PTERÍGIO

De acordo com o Ministério da Saúde, o pterígio é uma alteração na membrana transparente do olho, chamada de conjuntiva. Esta alteração costuma ser sobre a superfície do olho em direção à pupila e por este motivo é conhecido por “carne no olho”. É, normalmente, uma lesão que cresce de forma lenta ao longo da vida. No entanto, em casos mais avançados, pode crescer de maneira mais rápida ou pode cobrir a pupila a ponto de interferir na visão do portador.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.