Vereador pede instalação de clínica para atendimento veterinário gratuito em Artur Nogueira
Henrique Teles afirmou que a medida visa atender famílias carentes da cidade
Da redação
Durante a última sessão ordinária da Câmara de Artur Nogueira, o vereador Henrique Teles (PSDB) encaminhou uma indicação na qual solicita que a prefeitura faça a implantação de uma Clínica Municipal Veterinária com o objetivo de oferecer atendimentos gratuitos para os animais das famílias carentes da cidade.
O parlamentar citou exemplos de outras cidades da região que já possuem esse programa. “O objetivo principal seria atender animais domésticos de pequeno porte, como cães e gatos, podendo ampliar para animais de grande porte”, comentou Teles.
A clínica, caso seja instalada, oferecerá gratuitamente exames, consultas, tratamento ambulatorial e cirurgias para animais de famílias de baixa renda.
O pedido foi encaminhado para ser analisado pelo órgão competente.
CASTRAMÓVEL
Atualmente, Artur Nogueira conta os serviços de um castramóvel, que está instalado no Centro Cultural Tom Jobim, no centro. O veículo possui uma sala cirúrgica de assepsia, de tricotomia e uma pós-cirúrgica – todas climatizadas e devidamente adaptadas com mesas em inox. Ele é equipado com cadeiras, armários, gabinetes lavatórios, exaustor, frigobar, autoclave, gaiola com capacidade para oito animais e um gerador.
De maneira segura e respeitando todas as normas e exigências do Conselho de Medicina Veterinária, no castramóvel são feitas consultas, aplicações de vacinas e castrações, sempre na presença de um médico veterinário e um auxiliar.
O castramóvel fica à disposição da população de baixa renda, e que possua animais de estimação como cachorro ou gato. Além disso, ele atenderá animais em situação de abandono no município.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.