13/08/2018

Vereador faz indicação para abertura de albergue em Artur Nogueira

Até o momento, município não oferece o serviço para abrigar os menos favorecidos

Da redação

O vereador Professor Adalberto (PSDB) fez, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira após o recesso parlamentar, sugeriu a criação de um albergue na cidade para acolher moradores de rua. A indicação, trata-se de um abrigo para que moradores de rua, imigrantes que não encontram suas famílias instantaneamente e, até mesmo, itinerantes por curto prazo de tempo tenham um local de apoio ao ficar no município.

Segundo o vereador, o projeto é importante para acolher os menos favorecidos. “Muitas vezes essas pessoas não têm onde ficar, e para que não fiquem expostos a riscos, frio chuva, o ponto ofereceria abrigo e alimento”, declara.

Ainda de acordo com Adalberto (PSDB), o município de Artur Nogueira não tem nenhum projeto que acolha estas pessoas. Até o momento, o albergue municipal mais próximo está situado em Campinas (SP) e conta com 130 vagas. 

A equipe de reportagem do Portal Nogueirense questionou a prefeitura – via Assessoria de Imprensa – se a indicação é válida, se há demanda para isso, se a medida pode onerar os cofres públicos e se existe algum projeto que atenda às necessidades destas pessoas na cidade. Porém, até o momento, o Poder Executivo não quis se manifestar sobre o assunto.

Artur Nogueira Melhor

Há cerca de três meses um grupo de voluntários desenvolve trabalho social na cidade. Unidos pelo sentimento de solidariedade e decididos a ajudar o próximo, dezenas de pessoas deram início a um novo projeto no município, o Artur Nogueira Melhor. Formado por voluntários e sem fins lucrativos, partidários ou religiosos, cerca de 30 colaboradores separam algumas horas da semana para auxiliarem moradores de rua e apoiarem entidades filantrópicas já existentes na cidade.

O projeto arrecada refeições, roupas, calçados, cobertores e medicamentos para os moradores de rua. Além do trabalho de doações, o Artur Nogueira Melhor também colabora com as entidades do município, como por exemplo, a Aidan, a Apae e o Grupo de Moradores e Amigos do Jardim Carolina. São realizadas ações de comunicação e divulgação de programações das entidades, além de contribuir para dar visibilidade a campanhas beneficentes pelas redes sociais.

Leia mais

Projeto Artur Nogueira Melhor leva solidariedade às ruas

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.