05/11/2020

Vereador de Artur Nogueira diz que empresa usou água em praça mas abasteceu reservatórios

Parlamentar disse que empresa foi infeliz, mas agradeceu a ajuda que a mesma deu em um momento crítico

Da redação

Durante a 25ª sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite de terça-feira (3), o vereador Cristiano da Farmácia (Solidariedade) disse que a empresa envolvida no polêmico teste com água na Praça da Fonte disponibilizou gratuitamente caminhões pipas para que a Prefeitura abastecesse os reservatórios e a estação de tratamento de água da cidade. O caso do uso de água gerou revolta de moradores frente à crise hídrica que o município enfrenta.

Em seu tempo de fala livre, o edil disse que a cena em que o caminhão usa água tratada na fonte dói, mas que a empresa ajudou a cidade. “Quero falar da água, deixar claro que é uma cena que dói, mas o povo nogueirense deve gratidão à essa empresa que cedeu dois caminhões pipas para trabalharem gratuitamente vários dias para o município transportando água para os nosso reservatórios”, comentou ele.

“Talvez tenha sido uma infelicidade por parte da empresa colocar água lá para testar, dar sequência na sua obra. Eu vi e tenho certeza que essa obra não vai ser entregue nunca até dia 15, mas a obra está seguindo”, completou.

Em seguida o parlamentar voltou a agradecer o apoio que a empresa teria dado à cidade. “Mas independente do que tenha acontecido, quero deixar aqui meus agradecimentos à empresa por ter cedido os caminhões e estar abastecendo, pelo menos parcialmente, uma necessidade básica da sociedade nogueirense”, reconheceu o parlamentar.

Água usada para teste na Praça da Fonte

O teste com água na Praça da Fonte de Artur Nogueira que causou revolta aos moradores aconteceu na terça-feira (3). A empresa contratada para fazer a revitalização do local usou água para um teste durante a obra. Moradores que passavam pelo local e viram a cena ficaram revoltados e usaram as redes sociais para criticarem a atitude, já que está em vigor na cidade um decreto de crise hídrica com a implantação de rodízio de abastecimento.

Após a repercussão negativa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, confirmou que foram realizados testes com água na Praça da Fonte, no entanto, explicou que foram idealizados pela empresa responsável pela obra, sem a participação do poder público local.

“Com o objetivo de esclarecer boatos de redes sociais, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Obras, informa que o caminhão utilizado para encher a fonte não é do poder público, mas sim da empresa que ganhou a licitação para realizar a obra. A água que está sendo colocada no local também não é da Prefeitura, mas sim água da empresa que realiza os serviços. Foi feito no local uma impermeabilização e um pouco de água foi colocado com objetivo de testar o serviço. Se não houver vazamento de água, as pastilhas serão colocadas na fonte.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.