03/09/2019

Vereador de Artur Nogueira critica prefeito por não atender indicações da “oposição”

Davi listou uma série de indicações que ele e colegas parlamentares fizeram ao prefeito e que não foram atendidas

A Da redação

O vereador Davi da Rádio (DEM) criticou a administração do prefeito Ivan Vicenssotti (PSD) e afirmou que o Executivo Municipal não atende as indicações de vereadores da chamada “oposição”.  As críticas ocorreram durante a fala livre dos vereadores na sessão dessa segunda-feira (2). O vereador apresentou diversas indicações feitas por ele, em parceria com outros parlamentares, que até hoje, não foram atendidas pela administração.

“Falando do trabalho do vereador, a indicação ele não é obrigado a atender e quando a indicação parte de vereador da oposição, aí rapaz…”, iniciou o parlamentar que em seguida, apresentou várias indicações propostas pela oposição, como uma de 2017, que pedia providências e incentivos fiscais visando a implantação de industrias na cidade. “Nada foi feito, nada se viu de geração de emprego e renda. Até criamos uma comissão aqui nessa casa […]. Para vocês terem ideia, a Prefeitura não cumpriu os incentivos fiscais com algumas empresas. Fez o compromisso e não cumpriu, então as empresas não querem vir, porque vão firmar um compromisso com a Prefeitura, que não vai cumprir”, criticou Davi. “E o que o senhor [prefeito Ivan Vicenssotti] tá fazendo? Colocando pedrinhas no Balneário Municipal, tá lindo, tá bonito, mas tem muito mais a fazer do que só isso prefeito”, cobrou.

Davi seguiu com suas críticas. “Indicação 2020, solicita trocas das cestas básicas dos servidores públicos do município por valor equivalente em ticket alimentação”. Porque nós fizemos isso, porque movimenta o comércio local. A partir do momento que é o cartão, a tendência é que se consuma dentro do município, em torno de R$ 90 mil por mês que vai estar circulando dentro do município, gerando renda e mais, ele prometeu na campanha…, ah é, ano eleitoral é ano que vem, acho que ele vai fazer ano que vem”, ironizou.

O vereador também falou sobre uma indicação que solicitava aumento da subvenção dada a Associação Jovem Aprendiz (AJA) que também ainda não ocorreu. “Foi promessa de campanha dele e da vice (Zezé da Saúde), os dois prometeram isso para a AJA. Ela que prepara jovem para o mercado de trabalho, porque que ai vem empresa para Artur Nogueira e não tem mão de obra qualificada e o que ele [prefeito]  ta fazendo? Porque no estudo ele não investe, em  educação ele não investe, por que eu desconheço”, citou o edil.

O parlamentar ainda discorreu sobre uma indicação que pedia aumento da referência salarial para os cargos de enfermeiro, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem. “Sabe porquê? Porque eles estão trabalhando muito, tem poucos profissionais para demanda que tem. Se eu não me engano, hoje ou essa semana, um dos portais da cidade divulgou que a população de Artur Nogueira aumentou. Se aumenta a população, é necessário que o serviço básico também melhore, agora, aumenta a população, o prefeito já demonstrou o interesse que ele tem em aumentar a cidade, porque ele quer aumentar a cidade, ele manda expansão urbana, só que investir no básico ele não faz, porque nós pedimos aqui o aumento salarial dos enfermeiros, ele não fez. Indicação da oposição né? Esqueci”, falou o vereador.

No campo da saúde, Davi mostrou outra indicação feita por ele e por colegas, que pedia a contratação de mais dois médicos clínicos gerais para atendimento no Hospital Bom Samaritano, já que a demora no atendimento, tem gerado reclamação dos usuários. “Não dá mais, dois médicos que a Prefeitura paga, não é suficiente mais para atender e ele simplesmente tapa os olhos e o ouvido vai fazer vídeo no balneário”, voltou a ironizar.

“O que nós estamos pedindo aqui, Ivan Cleber Vicenssotti, é sua obrigação de fazer e eu não estou pedindo nada para mim, nada para essa mesa, estamos pedindo para a população. O senhor que é pré-candidato a prefeito, acho que a situação não está fácil pro senhor viu e deixar para trabalhar no último ano, também não é um estratégia boa, o povo não é mais bobo”, finalizou o parlamentar.

Davi fez questão de dizer que as indicações foram compartilhadas como os colegas: Lucas Sia (PSD), Professor Adalberto (PSDB), Rodrigo de Faveri (PTB), Zé Pedro Paes (PSD) e Beto Baiano (PRP).

Procurada pelo Portal Nogueirense, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio de sua Assessoria de Imprensa, disse que não iria comentar as falas do vereador Davi da Rádio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.