18/05/2020

Vereador de Artur Nogueira cobra atuação do Executivo em favor de entidades assistências

Entre as entidades citadas por Davi Fernandes (PSDB) estão a Apedan, Aja e Apae

Da redação

O parlamentar Davi Fernandes (PSDB) utilizou o espaço de fala livre da 11ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (18), para cobrar mais atuação do Poder Executivo, quanto ao trabalho desempenhado pelas entidades filantrópicas e assistenciais da cidade. Entre as entidades citadas estão a Associação dos Deficientes de Artur Nogueira (Apedan), também a Associação dos Jovens Aprendizes (Aja) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira.

Davi iniciou a fala comentando sobre a solicitação que a liderança da Apedan fez a ele para que cobrasse do Executivo Municipal a efetivação da promessa firmada entre o prefeito Vicensotti (PSB) e a entidade.

“A pedido deles [Apedan], quero lembrar o prefeito Ivan Vicensotti, e também cobrá-lo, para que ele cumpra o documento que foi assinado por ele, onde foi acordado que seria disponibilizado um espaço para atendimento das pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais aqui do município, e esse espaço ainda não foi definido. Estão dependendo disso para que as famílias possam ser cadastradas e para que possa dar andamento ao trabalho da Apedan”, disse.

O vereador comentou sobre a importância da Apedan ter disponível um local onde passa realizar o atendimento de pessoas com deficiência no município.

“O processo de registro ainda não foi concluído, porém o cadastramento das famílias já pode acontecer. Esse espaço é extremamente importante para que a Apedan possa continuar seu trabalho. Gostaria de pedir ao Poder Executivo que agilizasse isso”, solicitou.

O parlamentar também pediu para moradores que tenham um portador de deficiente em casa, entre em contato com a Apedan pelo telefone (19) 3877-1367, ou presencialmente na Rua Sílvio Gomes Alves, 278, Bairro Orlando Correa (Adriano) para o devido cadastramento junto à entidade. São mais de 300 famílias que podem ser cadastradas e participar do programa da Apedan.

Demais entidades citadas

Ainda no período de fala livre, Davi pediu para que o Executivo Municipal dê mais atenção às demais entidades filantrópicas e assistenciais de Artur Nogueira.

“Tentamos recursos junto ao Governo Estadual para que a AJA pudesse ser contemplada [com subsídios governamentais e emendas parlamentares], mas infelizmente, pela utilidade pública, a AJA não se enquadra, então tivemos uma negativa”, lamentou.

O vereador também cobrou a atuação da Prefeitura para que recursos alcançados para a Apae possam ser liberados à entidade.

“Quero mais uma vez cobrar a Prefeitura de Artur Nogueira, porque ainda não tive retorno quanto a isso. Conseguimos uma emenda no valor de R$ 150 mil para a Apae. Essa emenda teve a parceria do vereador Lucas Sia (PSD) e professor Adalberto (PSD), um recurso que já está liberado e que falta somente a Prefeitura providenciar a documentação necessária para que a Apae possa receber esse recurso”, declarou.

Ainda em sua fala, Davi pediu o apoio da população quanto ao trabalho desempenhado pelas entidades do município e salientou a expectativa pela atuação do Poder Executivo.

“Sabemos que todas as entidades do município estão passando por necessidade, porque os eventos, festas, show de prêmios que normalmente acontecem e que é o que ajuda as entidades a se manter, não está podendo acontecer por conta da pandemia. Quero pedir para a população, sociedade civil, para que todo mundo se mobilize para que possamos ajudar as entidades que estão passando por esse problema. Mas sabemos que através do Poder Executivo, existe a possibilidade de o prefeito auxiliar as entidades aqui do município. Um gestor que não olha para as entidades com a devida atenção, é alguém que não tem visão administrativa”, acrescentou.

O parlamentar aguarda pela atuação da Prefeitura quanto ao tema.

Leia também: 

Associação dos Deficientes de Artur Nogueira ganha apoio do Executivo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.