04/08/2021

Vereador critica governo do estado pela desvalorização dos professores da rede

“Uma pátria onde o educador não é valorizado, tende ao fracasso”, desabafou Adalberto (PSD), que também é professor

Da redação

O vereador Adalberto Di Lábio (PSD), usou seu tempo de fala livre na sessão da Câmara de Artur Nogueira, para criticar o governo do estado de São Paulo, pela não valorização dos professores da rede estadual de ensino. Adalberto, que também dá aulas na rede estadual da cidade, disse que os professores estão abandonados. “Uma pátria onde o educador não é valorizado, ela tende ao fracasso”, desabafou ele durante seu pronunciamento.

O parlamentar começou  dizendo que o estado tem enviado equipamentos para as escolas, mas não tem investido nos professores. “A rede estadual de ensino tem recebido verbas fenomenais, televisores em salas de aulas, câmeras transmitir aulas ao vivo, materiais de consumo, mas o profissional da educação, o professor está abandonado”, criticou ele.

Segundo o parlamentar, os professores não tem recebido aumentos salariais nos últimos anos. “Fica aqui o meu grito em nome dos professores. Ao mesmo tempo que nós agradecemos o governo do estado que está ajudando a nossa cidade com as emendas encaminhadas, eu grito pelos professores da rede estadual de ensino que há cinco ou seis anos tem recebido muito aumento, de trabalho”, ironizou ele que completou. “Nem as perdas salariais temos recebido. Fica aqui essa nota”, apontou.

E finalizou. “Não é um desabafo, é uma crítica necessária. Uma pátria onde o educador não é valorizado, ela tende ao fracasso”, concluiu o vereador em seu discurso.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.