04/11/2020

Vereador critica atraso e abandono em obras da Prefeitura de Artur Nogueira

Parlamentar citou obra do Cras, do Jardim Carolina, e obra abandonada no Parque dos Trabalhadores

Da redação

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite dessa terça-feira (3), o vereador Adalberto (PSDB) criticou a Prefeitura pelo atraso de uma obra e também pelo abandono de outra. Um das críticas é referente à obra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), já a outra, diz respeito à uma obra iniciada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que teve a estrutura demolida.

Em seu discurso no tempo de fala livre, o edil iniciou falando sobre a obra da construção do Cras, no Jardim Carolina. “Eu entrei lá hoje, como vereador, chamei um funcionário, não tinha funcionário. Tem uma placa lá informando que a obra foi retomada em junho e que será concluída em dezembro. A obra está em bom andamento, mas o que me chamou a atenção é que não havia nenhum funcionário e a entrada da obra está lacrada com um fio de cobre, ou seja, qualquer pessoa pode entrar lá. Essa obra, desde 2017 eu venho batendo em cima dela, vai terminar o mandato e talvez em dezembro conclua”, disse ele.

Em seguida, ele falou sobre uma obra no Parque dos Trabalhadores, onde seria construída uma UPA. “Na campanha [2016], o atual prefeito junto com a atual vice-prefeita andou no bairro e prometeu, tenho reportagem da época, a construção de uma UPA”, iniciou Adalberto.

Adalberto ainda fez uma linha do tempo sobre a obra até a sua derrubada.  “A licitação é de 2011, o início das obras é de 2012 e ainda em 2012, por motivos que eu desconheço, ela foi paralisada. Em 2018, com todo o respeito eu tenho pelo setor de Obras, foi feito um laudo afirmando que a obra estava gerando risco e ela foi colocada no chão. Uma obra que foi feita em 2012 e em 2018 ela precisar ser derrubada, colocada no chão, porque não tinha como aproveitar, é porque houve algum erro no projeto e a empresa que fez a obra, deveria ser responsabilizada”, cobrou ele.

O parlamentar disse também que a promessa da Prefeitura é que no local seria construída uma praça, um espaço de lazer, que até hoje não foi feito, restando apenas algumas colunas. “Quando nós falamos, ou prometemos, temos que ter conhecimento para saber se vamos poder cumprir, senão passamos por mentirosos”, concluiu ele.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores ocorre no dia 9 de novembro, à partir das 19h30

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.