01/11/2019

Vereador comenta sobre solicitação de abertura de CPI do Saean

Pedido foi protocolado pelos vereadores Adalberto Di Lábio (PSDB), Davi Fernandes (DEM), José Pedro Paes (PSD) e Lucas Sia (PSD) na tarde desta quinta-feira (31)

Da redação

Vereadores de Artur Nogueira protocolaram nesta quinta-feira (1), um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em relação ao Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean). A medida se dá frente aos casos de falta de água no município e o processo de interesse de privatização do setor.

Os autores do pedido de abertura da CPI são os parlamentares Adalberto Di Lábio (PSDB), Davi Fernandes (DEM), José Pedro Paes (PSD) e Lucas Sia (PSD). A atual situação de falta de distribuição de água em bairros do município, o processo licitatório sobre a concessão do Saean e a análise do quadro operacional  e financeiro da autarquia estão entre os pontos que o requerimento proposto pelos vereadores propõe.

O vereador Lucas Sia comentou sobre a intenção do processo de abertura da CPI e da importância dele para esse momento em que o município se depara com o interesse de concessão do Saean. “É muito importante para que a gente consiga investigar a falta de água que teve nesse momento com a grande coincidência de ser no mesmo momento em que o Executivo publica o edital para a concessão do Serviço de Água. Então a gente precisa averiguar essas coincidências, o motivo dessa falta de água, se houve algum erro ou alguma intenção e avaliar esses processos licitatórios, se ele está correto, se foi feito da maneira adequada, com estudo. O intuito da CPI é esse, dar respostas à população em relação à falta de água e sobre processo licitatório que o Executivo tanto insiste de concessão do Saean”.

O requerimento deverá integrar a pauta da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira (5). A sessão tem início às 19h30. Caso a aprovação da medida seja efetuada na Casa Legislativa, uma comissão deverá analisar a solicitação, e somente então, passará por votação.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.