21/09/2020

Vereador cobra explicações da Prefeitura sobre falta de água em Artur Nogueira

Davi disse que moradores de diferentes bairros vem sofrendo com a falta de água

Da redação

O vereador Davi da Rádio (PSDB) encaminhou um ofício à Prefeitura de Artur Nogueira cobrando explicações sobre a falta de água em diversos bairros da cidade. O documento endereçado ao prefeito foi protocolado nesta segunda-feira (21).

No ofício, o parlamentar cita que “desde o início da atual gestão municipal, a falta de água tem sido recorrente em vários bairros de Artur Nogueira”. Em seguida, ele questiona se houve a realização de investimentos no sistema de abastecimento de água e pede que o executivo encaminhe os documentos comprobatórios do que foi investido.

Ele também requere esclarecimentos sobre os “reais motivos da frequente falta de água no município, uma vez que já é sabido que o período de estiagem é comum em todos os anos”. “O que a Prefeitura fez, ou tem feito, para evitar o problema de falta de água”, pergunta o edil no documento.

Ele ainda pergunta se há algum projeto para a captação de água ou para a construção de uma nova estação de tratamento no município e que não há nenhum projeto em estudo, para que o Executivo explique o porquê de não haver estudos ou movimentação nesse sentido.

Por fim, ele solicita que a Prefeitura encaminhe as possíveis soluções para que os problemas relativos ao fornecimento de água sejam sanados ou amenizados a curto, médio e longo prazo.

O vereador afirmou que apresentou o ofício, depois de ver a quantidade de pessoas que vem sofrendo com a falta de água na cidade e que o problema não é de hoje. “Apesar de todas as reclamações da população e da cobrança feita por mim, não houve nenhum posicionamento, nenhuma resposta ou justificativo através do prefeito ou do superintendente do Saean com uma alternativa para resolver o problema da população que está sofrendo. Espero que o prefeito não só responda o ofício, como tome medidas imediatas para resolver o problema, já que é de competência exclusiva do executo resolver essa questão”, disse ele.

Não aceito como justificativa o período de estiagem ou aumento no consumo de água, sendo que essas duas situações acontecem todos os anos e o prefeito já está há quatro anos [no cargo] e ele sabe quais são os períodos críticos. Por que não tomou nenhuma solução. O que ele está priorizando”?, criticou o edil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.