22/09/2020

Vereador aponta sucateamento do Saean sendo motivo de falta de água

Parlamentar citou falta de investimentos no setor como estratégia para privatização

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri usou o espaço de fala livre da 21ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (21), para tecer críticas ao que ele chamou de “sucateamento” do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean). Para o parlamentar, a falta de água em bairros do município é fruto de politicagem e falta de investimentos na autarquia.

Entre os pontos destacados por Faveri na ocasião está o motivo da falta de água no município. O parlamentar aponta a falta de investimento no Saean com o intuito da privatização da autarquia.

“Porque hoje está faltando água? Porque dois mandatos que aqui passaram só tiraram do Saean. Não investiram no Saean. Dois mandatos representados por duas forças políticas, de pessoas que sucatearam o Saean no intuito de privatizá-lo. Por isso que não tem água”, afirmou.

Rodrigo também apontou que o Saean sempre apresentou superávit em receita, mas por causa de interesses políticos em torno da privatização, o setor está sendo prejudicado.

“Antes, quando pensavam em resolver o problema da água de Artur Nogueira, foi criado um departamento de água e esgoto, uma autarquia [Saean], nela foi investido e no segundo mês ela se tornou superavitária. Passaram 12 anos dessa forma, até que então, o interesse que não é público, tomou conta”, destacou.

Por fim, Faveri citou que a falta de investimentos tem gerado o problema na distribuição de água na cidade. E mais uma vez, ele se referiu à privatização.

“Chegou uma lei nessa Casa para privatizar, só que para privatizar precisa ter motivo. Existe dois mandatos na qual só se tirou, sugou, explorou e nada se fez para que o Saean estivesse sendo suficiente para o tratamento de água”, finalizou.

A próxima sessão da Câmara ocorre no dia 5 de outubro, a partir das 19h30.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.