06/12/2013

Veloterra espera reunir 5 mil pessoas em Artur Nogueira

Competição contará com 200 pilotos no próximo domingo

Rafaela Martins

A cidade de Artur Nogueira sediará o 4º Veloterra no próximo domingo (8), a partir das 12h30, no Clube da Arespman, no bairro Coração Criança, em Artur Nogueira.

No evento serão apresentadas 10 modalidades, sendo que em cada uma delas participarão 20 motociclistas. Em média, participarão das provas 200 motociclistas da região. As inscrições serão realizadas no dia da prova e custarão R$ 50 para cada participante, podendo ainda fazer a inscrições em modalidades específicas, mulheres e crianças de 6 a 10 anos.

Velocross é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos especificas para o esporte e que também são usadas no motocross. A diferença é no tipo de pista que são preparadas para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas.

De acordo com um dos organizadores do evento, Márcio Tadeu Caetano Filho, essa prova pretende fechar com chave de ouro o ano para aqueles que são amantes do esporte. “Na verdade gostamos é de esporte, não buscamos o lucro, até porque o dinheiro que entra das inscrições pretendemos fazer melhorias na pista. Esse é o nosso hobby, aquilo que gostamos de fazer todo o fim de semana, por isso decidimos fazer esse vento para fechar em grande estilo”, explica Marcio.

veloterra 2

Os pilotos que tiverem as maiores pontuações serão premiados. Os participantes que ficarem de primeiro a quinto lugar receberão troféus, sendo que os três primeiros ganharão brindes especiais, como forma de incentivo e destaque.

Para participar, os pilotos, tanto crianças, mulheres e homens, devem estar equipados com capacete, óculos de segurança, luvas, bota de competição. A dica da organização é usar joelheiras e cotoveleiras, além de usar calça e camisa de manga longa.

Marcio, que também é piloto nessa modalidade, acredita que a segurança faz a diferença. “Nós procuramos trazer segurança para os pilotos. No dia passamos três tratores na pista para tirar buracos e possíveis desníveis que causem acidentes, sendo que se durante a prova começar a ficar perigoso, paramos e arrumamos a pista”, acrescenta o organizador.

No evento estará presente a barraca da Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan), onde será vendido comida e bebidas. Espera-se cerca de 5 mil pessoas assistindo a prova, já que a entrada para o público é gratuita. Hoje, sexta-feira (7), a pista estará aberta para treinos que acontecerão das 14 às 17 horas e no domingo (8), os treinos serão das 9 às 12 horas.

veloterraFotos: www.motox.com.br


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.