13/10/2019

Veículos da Prefeitura de Artur Nogueira fora de uso são leiloados

Ao todo 63 veículos form à leilão, entre eles, automóveis, caminhonetes, caminhões, vans e ônibus

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira incluiu em um leilão veículos de serviço do município que se encontravam em condições inacessíveis de uso. Ao todo, 63 veículos estão na lista dos itens leiloados on line, entre eles, automóveis, caminhonetes, caminhões, vans e ônibus. O setor de Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que veículos estavam fora de uso e inacessíveis de serem consertados para voltarem a serem utilizados.

Os veículos estão incluídos na página virtual do Sumaré Leilões. A exposição dos veículos na página da referida empresa ocorreu em 22 de agosto deste ano (2019) e teve encerramento de lances em 11 de setembro, podendo ser negociados por pessoas físicas ou jurídicas. Conforme exposto documento de edital da Prefeitura para o leilão, “os veículos e motores classificados como sucata para desmonte poderão ser comprados, apenas, por pessoa jurídica cadastrada no Detran Capital conforme regulamenta a Lei Estadual nº 15.276/14, conhecida como “Lei do Desmanche”.

De acordo com as regras para o leilão, o pagamentos do veículos deverá ser feito à vista através de boleto bancário, que será enviado diretamente pelo leiloeiro. A liberação dos lotes arrematados no leilão foi iniciadas a partir do dia 23 de setembro no setor de Oficina e Garagem da Prefeitura.

Carros, caminhonetes, caminhões, vans, ônibus e micro-ônibus, moto-cana, motoniveladora, pá carregadeira, trator e retroescavadeira foram incluídos no leilão. A Prefeitura, mesmo com a solicitação do Portal Nogueirense, não informou quanto foi arrecadado com a venda dos itens.

Em resposta à solicitação, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Administração, informou que “de acordo com a Lei de nº 3.422/2019, foi autorizada à realização de leilão de bens inservíveis do município. O leilão foi realizado com o intuito de comercializar veículos, maquinários e sucatas dos quais não ofereciam serventia para a cidade e cuja a manutenção se tornou insustentável financeiramente aos cofres públicos. Além disso, a venda de tais itens também proporcionou a limpeza do pátio da oficina e garagem da Prefeitura, diminuindo assim os risco de proliferação de insetos e animais peçonhentos”.

A Prefeitura informou ainda que, “todo o processo de documentação da venda dos itens está sendo finalizado pelos departamentos de Compras e Jurídico da Prefeitura, e que pode ser acompanhado pela população através do Portal de Transparência do município. Os valores arrecadados com o leilão serão revertidos para a aquisição de bens para o município”.

Confira os veículos da Prefeitura de Artur Nogueira leiloados acessando o link abaixo:

https://www.sumareleiloes.com.br/leiloes/2648#

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.