04/09/2018

Veículos com placa final 7 devem ser licenciados em setembro

Lapa Seguros e Despachante oferece completa assessoria para você manter sua documentação em ordem

Informe publicitário

Proprietários de veículos com placas terminadas em 7 têm até o dia 30 de setembro para fazer o licenciamento do exercício 2018. Caso contrário, não podem rodar com o veículo a partir desta data até a regularização do documento.  As informações são do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP)

A falta do licenciamento pode gerar a remoção do veículo ao pátio, além de render multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação do dono do veículo porque é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No Estado de São Paulo, o calendário obrigatório de licenciamento é de abril a dezembro, de acordo com o final de placa. Mas o motorista não precisa esperar chegar o seu mês para regularizar a situação. O licenciamento pode ser feito de forma antecipada a qualquer momento.

Como licenciar

“Quando a pessoa opta por fazer esse processo sem a ajuda de um despachante, ela corre o risco de pagar taxas erradas, ficar com dúvidas em relação ao processo e ainda ter que pagar o serviço à vista”, afirmam representantes da empresa Lapa Seguros e Despachante.

No Lapa Despachante, ao condutor tem a opção de pagar o licenciamento incluindo todos os débitos que houver em até 12 x no cartão de crédito, e pode tirar todas as dúvidas sobre o processo, além de contar com a agilidade nas questões burocráticas.

img_3218-1476473421

“Após um primeiro contato com a gente, costumamos salvar o contato do cliente para informar, anualmente, sobre os vencimentos, via mensagem ou telefone, para que ele nunca esqueça a data do licenciamento. Ou seja, oferecemos um acompanhamento, uma assessoria contínua” completa a empresa.

Por fim, a empresa explica que não há necessidades de nenhum tipo de documentação para licenciar veículos, apenas a numeração da placa ou o código do renavam.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.