15/09/2011

Vandalismo deixa marcas nas academias da Terceira Idade

Depredação acontece muitas vezes pelo uso incorreto dos aparelhos

Alex Bússulo

Dos dez aparelhos de exercícios da Academia da Terceira Idade (ATI), localizados na Praça Santana, em frente a matriz de Santa Rita, em Artur Nogueira, todos estão com alguma peça quebrada.

Essa realidade não acontece apenas neste local. Nas outras academias, localizadas na Praça da Réplica, PSF Lago, PSF Sacilotto, Lagoa dos Pássaros e Praça do Laranjeira, os aparelhos também apresentam algum tipo de depredação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as ATI’s foram adquiridas através de projetos junto ao Governo Federal e custou cerca de R$16 mil cada.

A secretaria informou também que a manutenção das academias já foram realizadas várias vezes, mas que por vandalismo e descuido da própria população os aparelhos sempre aparecem quebrados. “De nada adianta consertarmos se os próprios moradores não valorizam e cuidam, afinal, as academias são patrimônios públicos. É necessário que todos se conscientizem da importância desses espaços e os preservem”, afirma o secretário de Saúde, Dr. Flávio de Almeida.

Além do uso contínuo pela população, as ATI’s também são utilizadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), nos grupos de diabéticos e hipertensos.

A Secretária de Saúde planeja realizar o conserto dos aparelhos quebrados nas próximas semanas, além da implantação de outras unidades em Artur Nogueira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.