12/02/2022

Valor inviabiliza muralha eletrônica de segurança pública em Artur Nogueira

Informação foi divulgada com exclusividade pelo secretário de segurança pública municipal, Roberto Daher

Da redação

O projeto de muralha eletrônica para segurança publica de Artur nogueira foi inviabilizado pelo valor de investimento. A informação foi dada com exclusividade pelo secretário de segurança do município, Roberto Daher, ao Portal Nogueirense durante o programa Portal ON Entrevista. A cotação para a implantação do sistema ficaria em mais de R$ 1,2 milhão. Uma nova opção está sendo estudada para criar uma vigilância através de câmeras.

Cuidados com a segurança pública é considerado um dos pilares entre as promessas de campanha do Prefeito Lucas Sia (PSD). Uma delas, seria implantação de uma muralha eletrônica, inclusive com a interligação de câmeras instaladas em residências. No entanto, o projeto foi inviabilizado devido ao valor do investimento no atual momento. “Desde o inicio da minha gestão esse era um dos pontos que eu trabalhava. Só que eu mesmo, para ser sincero, eu me assustei com os valores das câmeras”, revelou Roberto Daher.

“O projeto inicial que fizemos que seria a muralha eletrônica ficaria em torno de R$ 1,2 milhões. Então nos corremos atrás de recursos, por que temos um orçamento limitado, e nós não teremos ainda, neste momento, o que a gente espera. Mas a gente vai um sistema muito eficiente’, revelou o secretário.

Sobre o novo sistema, o líder da pasta de segurança afirmou que está em fase de licitação e deve entrar em dois ou três meses. “Nós estamos em um processo de licitação, tanto para aquisição das câmeras, todas as entradas e saídas da cidade serão monitoradas com aquelas câmeras que captam as placas, identificam os condutores e os proprietários. Teremos outras espalhadas, principalmente em espaços municipais”, destacou.

O secretário ainda falou sobre criar uma rede de monitoramento contando com o apoio de outras cidades vizinhas ao município de Artur Nogueira.

Confira o trecho da entrevista concedida ao Portal ON Entrevista.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.