04/10/2019

Vacinação contra o sarampo começa segunda-feira em Artur Nogueira

Primeira fase da campanha deve ocorrer de 7 a 25 de outubro, Dia D será realizado dia 19

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através do departamento de Vigilância Epidemiológica do município, informa que segundo a Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica do estado de São Paulo, a multi-vacinação que ocorreria em outubro de 2019 foi alterada para Campanha de Vacinação de Sarampo. A primeira fase da campanha deve ocorrer de 7 a 25 de outubro.

De acordo com o comunicado, a vacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, receberá a vacina somente aquelas pessoas que não apresentarem a dose comprovada na carteira de vacinação. Estas pessoas deverão ainda estar de acordo com os seguintes critérios: crianças de 6 a 11 meses e 29 dias devem ter a uma dose da vacina (dose zero); e, faixa etária entre 12 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ter duas doses.

Na primeira fase da campanha, de 7 a 25 de outubro, a vacina de sarampo, caxumba e rubéola será ofertada para crianças entre 6 meses até 4 anos, também 11 meses e 29 dias de idade em todas as unidades que possuem sala de vacinação durante o horário normal de funcionamento. Entre as unidades estão o PSF São Vicente, UBS Terezinha Vicensotti, PSF Sacilotto, PSF Coração Criança, PSF Bom Jardim, PSF Blumenau e PSF Jardim do Lago.

No sábado (19) acontecerá o “Dia D”. Neste dia, a campanha será realizada somente no PSF São Vicente, que está localizado na Rua Clóvis dos Santos, s/n, no bairro Cidade Jardim. O horário para vacinação será das 8 às 17 horas.

O departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta ainda que é imprescindível a apresentação da Carteira de Vacinação dos pacientes.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.