04/05/2020

Uso de máscara em Artur Nogueira passará a ser obrigatório nesta quinta-feira

Medida foi decretada pelo governador João Doria; punição deve ser estabelecida pela Prefeitura

Mariana Avanzzi

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (04) que o uso de máscaras de proteção passará a ser obrigatório a partir desta quinta-feira (7). A medida vale para Artur Nogueira e todo o Estado de São Paulo.

Segundo o governador, o decreto será publicado no Diário Oficial da terça (5) determinando que o uso de máscaras de proteção será obrigatório em todos os 645 municípios a partir da próxima quinta-feira (7). A medida está alinhada com as ações que o Governo do Estado vem tomando para frear o ritmo de contaminação da Covid-19.

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.

Após regulamentação, as prefeituras terão que fiscalizar e efetuar eventuais punições para quem não cumprir a determinação. Na última sexta-feira (1), Dória já havia determinado a obrigação da máscara no transporte público, no entanto, devido a taxa de isolamento social, ele anunciou o novo decreto ressaltando a medida de prevenção para a população.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.