01/02/2013

Unicamp realizará coleta de sangue em Artur Nogueira

A equipe móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) realizará na próxima quinta-feira (7) mais uma edição da campanha de coleta de sangue em Artur Nogueira. A coleta será realizada no Centro Pastoral João Paulo II, localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora das Dores, das 8h30 às 12 horas. Para doar, […]

A equipe móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) realizará na próxima quinta-feira (7) mais uma edição da campanha de coleta de sangue em Artur Nogueira. A coleta será realizada no Centro Pastoral João Paulo II, localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora das Dores, das 8h30 às 12 horas.

Para doar, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 67 anos de idade. Os jovens com menos de 18 anos podem doar desde que apresentem o consentimento formal do responsável.

É importante ressaltar que a doação de sangue é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. A quantidade de sangue que é retirada do cidadão não afeta a saúde e a recuperação é imediata. Antes da doação, todas as pessoas passam por entrevistas com profissionais da Saúde, tudo para transmitir segurança ao doador e para quem futuramente receberá o sangue.

Doação de Sangue


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.