26/05/2014

União entre entidades permite que Posto do Sebrae permaneça em Artur Nogueira

Com renovação do convênio, posto passará a funcional próximo ao PAT do município

Uma reunião entre várias entidades nogueirenses renovou o convênio que permite que o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE) continue em Artur Nogueira. O encontro aconteceu no último dia 19 de maio na própria sede da Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean).

O Posto é a descentralização dos serviços do Sebrae-SP por meio da formação de parcerias locais. O objetivo é aumentar o alcance dos serviços prestados ao empreendedor, levando aos empresários informações técnicas e gerenciais. Ele foi implantado em Artur Nogueira em 2009, junto ao prédio da Acean.

A reunião foi composta pela Prefeitura Municipal (representada pelo secretário de Administração Vladimir Causo), pela Acean (representada pelo diretor Claudemir José Vicensotti), pela Associação de Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos (representada pelo presidente Edmo José Stahl Cardoso), pela Apae (representada pelo presidente João Nunes de Viveiros Filho), pelo Sindicato Rural de Mogi – Base Artur Nogueira (representado pela supervisora Jane Bueno de Oliveira Forti), pela Associação de Produtores Rurais de Artur Nogueira (representada pelo presidente Renato Carlini) e pelo Sebrae (representado pelo gerente José Carlos Cavalcante).

Com a união e comprometimento destas entidades foi acertado a permanência do posto no município. Ficou definido e registrado em ata que a Prefeitura fará o pagamento mensal de até R$ 2.400 e disponibilizará uma sala para a realização de palestras e reuniões, além de fornecer materiais para o escritório, incluindo aparelhos eletrônicos, móveis, linha telefônica, entre outros. A Acean comprometeu-se a fazer o repasse de R$ 2 mil e um aparelho de Fax. A Associação dos Arquitetos fornecerá uma impressora e um break. O Sindicato Rural doará um armário. A Associação dos Produtores Rurais comprometeu-se a disponibilizar recursos humanos com dois funcionários em regime CLT, além de dois estabilizadores. E, por fim, o Sebrae-SP comprometeu a proceder à capacitação dos recursos humanos, a identidade visual e institucional do Posto. Também o Sistema de Informação do Sebrae, entre outros serviços.

Na reunião também ficou decidido que o posto sairá da sede da Acean e passará para o mesmo prédio onde hoje está instalado o PAT, na Rua 13 de Maio, 19, centro de Artur Nogueira. O atendimento no novo endereço deve começar no dia 1º de junho.

No Posto são oferecidos: Atendimentos Individuais: Com o objetivo de atender pessoas que querem iniciar uma empresa e para empresários que querem melhorar a competitividade de seus negócios; Atendimentos Coletivos: Atividade de esclarecimento de dúvidas sobre diversos temas; Cursos Presenciais; Cursos em EAD; e Palestras.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.