06/09/2013

Unasp Artur Nogueira promove ato cívico em comemoração ao Dia da Independência

Rafaela Martins O Colégio Adventista Unasp de Artur Nogueira promoveu na manhã de esxta-feira (6), um ato cívico em comemoração ao Dia da Independência. A atividade aconteceu na Praça do Coreto, no centro, e reuniu cerca de 250 pessoas. A ação começou às 9 horas e contou com a presença de alunos, pais e professores. […]

IMG_0191

Rafaela Martins

O Colégio Adventista Unasp de Artur Nogueira promoveu na manhã de esxta-feira (6), um ato cívico em comemoração ao Dia da Independência. A atividade aconteceu na Praça do Coreto, no centro, e reuniu cerca de 250 pessoas.

A ação começou às 9 horas e contou com a presença de alunos, pais e professores. As crianças do ensino fundamental estavam com o rosto pintado de verde, amarelo e branco – cores presentes na bandeira do Brasil.

Segundo o diretor do colégio, Ivan Bueno, essa iniciativa é uma forma de mostrar a importância da data para essa geração. “O grande objetivo é incentivar e mostrar aos alunos a importância destas datas cívicas, da história e da cultura do nosso país. Também devemos criar neles esse amor à pátria”, explica Ivan.

O encerramento da programação foi feita após a apresentação do Hino da Independência, cantada por todas a pessoas presentes, onde foi resgatada a memória dos pequenos cidadãos nogueirenses. “Quando fazemos esse tipo de evento nós estamos na verdade pensando no futuro dessa cidade, formando futuros cidadãos conscientes”, acredita o diretor.

Fotos: Schermen Dias


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.