29/09/2010

Um castelo em Artur Nogueira

Casa no jardim Resek chama atenção pelo estilo medieval

Quem passa pela rua Raul Grosso, no jardim Resek, em Artur Nogueira, fica curioso para conhecer uma casa em especial. A residência chama a atenção por seu estilo medieval. No portão, lâmpadas em forma de tochas. O efeito da chuva faz com que a pintura da parede ganhe aspecto gótico. Na verdade, o castelo de Artur Nogueira, não passa de uma simples residência. Simples no modo de falar, pois a casa possui seis dormitórios, cinco banheiros, três salas, uma cozinha e uma área de serviço.

O “castelo” tem de tudo para ser cenário de um filme. Seu criador foi um construtor, que perdeu a vida em um acidente em uma despedida de solteiro. Mas de assombração, a casa não tem nada. “Nunca vi nada em todo esse tempo que moro aqui” conta a proprietária, Cenira da Cruz de Wit, que mora há 22 anos no lugar.

Cenira, que se casou com um holandês, procurava uma casa para morar em Artur Nogueira. “Estávamos todos dentro do carro, quando minha filha falou: ‘olha mãe uma casa de bruxa’, vimos e me apaixonei pela construção” conta.

Se você gostaria de morar nessa casa, pode contratar um arquiteto e planejar outra, pois a proprietária não vende por nada, nem consegue estimar o valor em dinheiro que vale a casa. “Não vendo por nada, quando eu morrer, meus filhos e netos que decidem, mas enquanto for viva ninguém me tira daqui” conta Cenira, que mora com o marido e duas filhas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.