06/04/2022

UBSs de Artur Nogueira terão livros de reclamação para população

Projeto de autoria do vereador Henrique Teles (PSDB), foi aprovado na Câmara em regime de urgência

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou, em regime de urgência, na sessão desta segunda-feira (04), o Projeto de Lei (PL 012/2022), que determina que a disponibilização de livro de reclamações nas unidades de saúde da cidade. O projeto é de autoria do vereador Henrique Teles (PSDB) e foi aprovado por unanimidade.

O autor justificou a urgência da votação, diante dos últimos casos de assédio e importunação sexual cometidos por médicos contra pacientes nas unidades de saúde. O Portal Nogueirense trouxe o caso do médico preso por importunação sexual contra uma paciente do Espaço Mãe e Filho e o relato de uma paciente do PSF Laranjeiras que acusa o médico do local de assedio.

Segundo Teles, muitas vezes as pacientes não tem coragem de fazer a denúncia. “As vezes muitas pessoas tem o constrangimento de fazer a denúncia e na maioria, a secretaria de saúde não sabe o que está acontecendo”, afirmou o vereador. “Precisou uma mulher ter a coragem de denunciar, para que o caso visse a público”, completou.

De acordo com Henrique, com a aprovação do projeto, cada unidade de saúde terá que ter um livro para serem anotadas as reclamações de pacientes.  “Ele vai ficar disponível em toda a área de saúde. O livro será aberto de manhã por uma funcionária e todos que frequentam a unidade terão acesso para fazer anotação do que acha que precisa melhorar”, destacou.

Para ele, é preciso ouvir os usuários do setor de saúde. “A gente precisa ouvir a população, aquele que utiliza o sistema de saúde e infelizmente a gente não consegue estar 24 horas no posto de saúde. Esse livro vai ajudar para que nós vereadores possamos acompanhar mais as necessidades de quem utiliza as unidades de saúde”, justificou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.