29/10/2019

“Tudo isso é proposital”, afirma Davi da Rádio sobre falta de água em Artur Nogueira

Reportagem conversou com o vereador

Michael Harteman

O Portal Nogueirense conversou na manhã desta terça-feira (29) com o vereador Davi da Rádio. O assunto da entrevista foi a falta de água em alguns bairros de Artur Nogueira. De acordo Davi, o problema é proposital. Confira a entrevista:

Davi, você se pronunciou a respeito da falta de água em Artur Nogueira, dando a entender que isso pode ser proposital por parte do SAEAN, qual o motivo de pensar dessa maneira? Hoje existe por parte do prefeito um interesse exacerbado na minha opinião de se fazer a concessão de uma autarquia que, todos sabem, tem superávit, ao ponto de “doar” 2 milhões para conclusão de obra assumida pela Prefeitura. Além disso, nesse momento tramita na Câmara Municipal o primeiro projeto de iniciativa popular, onde o manifesto público deixa claro sua opinião contrária à concessão do Saean. Meu questionamento é: Por que inúmeros bairros estão ficando sem água justamente nesse período? Porque não se coloca em prática a lei citada? Porque tudo isso [falta de água] está acontecendo justamente agora?

Porquê, vereador? Vão dizer que é o calor. Ano passado também foi quente tanto quanto, e não faltou água, pelo menos não em tantos bairros assim. A falta de chuva? Nos anos anteriores também tivemos um período de estiagem, até pior do que hoje, e não faltava água com tanta frequência. Na opinião deste humilde vereador, tudo isso é proposital. Querem colocar uma ideia na cabeça do povo de que a solução é a concessão. Isso é subestimar a inteligência de quem está acompanhando e sabe o que está acontecendo. Isso é, acima de tudo, desumano para com um povo que trabalha o dia todo, chega em casa e não tem água para tomar banho, e muitas vezes, nem para beber. É uma irresponsabilidade muito grande dos gestores de fazer a população sofrer desta maneira.

Como vereador, qual será seu próximo passo, pretende fazer algo a respeito? Sim. Estou neste momento em reunião com outros vereadores para que possamos tomar as providências cabíveis ao Poder Legislativo. Em breve, neste mesmo jornal, trarei a resposta!

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.