11/03/2013

TSE pode cancelar títulos de 283 eleitores de Artur Nogueira

Nogueirenses tem até sexta-feira para regularizar situação no Posto Eleitoral

Paulo Holdorf

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 283 eleitores de Artur Nogueira podem ter os títulos eleitorais cancelados. Falta no dia da votação e ausência de justificativa nas últimas três eleições são os motivos dos cancelamentos.

São Paulo é o estado com o maior índice de cancelamento de títulos em todo o país. São 372 mil pessoas em situação irregular, 117.996 apenas na capital. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC) foram calculados 1,5 mil eleitores que correm o risco de perder o direito de votar. Eleitores irregulares de Artur Nogueira correspondem 18,8 % deste número.

Segundo o auxiliar de cartório, Marcus Azevedo, as datas limites que o TSE disponibiliza para a regularização do título vão até o dia 15 de março no Posto Eleitoral de Artur Nogueira e até 25 de abril no Cartório Eleitoral de Mogi Mirim.

O eleitor que não regularizar a situação até a data limite cancelará seu Título Eleitoral e perderá o número do CPF em breve. Marcus ainda relata que as consequências na perda do CPF são diversas, desde a proibição para retirar a aposentadoria até a proibição para abrir uma conta bancária ou fazer um financiamento.

O Posto Eleitoral de Artur Nogueira fica na Rua 13 de Maio, 19, no Centro. O atendimento acontece nesta semana, nos dias 13, 14 e 15. Em Mogi Mirim, o Cartório Eleitoral fica na Rua 13 de Maio, 442, no Centro e o atendimento é diariamente das 12h às 18h.

A multa é de R$ 3,51 por Turno de Eleição que deixou de votar ou justificar. É necessário uma cópia do RG e do título de eleitor. Não existe uma cidade específica para se fazer a regularização, mas as datas devem ser respeitadas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.