19/11/2021

Tribunal do júri condena a 16 anos homem que agrediu e matou idoso em Artur Nogueira

Crime ocorreu em 2019 e condenação foi por homicídio duplamente qualificado

Da redação

Um homem acusado de agredir e matar o ex-sogro em Artur Nogueira foi condenado a mais de 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em 2019 e a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital dias depois. A defesa do condenado disse que vai recorrer.

Erasmo Carlos Saudino, autor do crime, chegou a fugir para Botucatu na época, mas foi capturado pela Polícia dias depois. A vítima, Francisco Cardoso, de 79 anos chegou a ser socorrida e levada para o Hospital da Unicamp, em Campinas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Condenação

O tribunal do júri aconteceu na Câmara de Artur Nogueira nessa quinta-feira (18) e começou com a formação do Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens. Durante o julgamento, foram ouvidos testemunhas e o próprio o réu.

O Ministério Público de São Paulo pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado. Já a defesa tentou excluir a tese de homicídio e pedia a condenação por lesão corporal, seguida de morte. Os advogados afirmam o réu não teve a intenção de matar e que a vítima não morreu no dia das agressões, mas dias depois do hospital.

Após ouvir as alegações do Promotor Público e da defesa, os jurados tomaram a decisão. A sentença foi proferida por volta das 15h.

Os jurados condenaram o homem a 16 anos, nove meses e 18 dias em regime fechado. Ele vai continuar preso.

A defesa disse que respeita a decisão dos jurados, mas que vai recorrer da condenação.

Relembre o caso

Segundo os familiares, o idoso foi agredido dentro da própria casa, pelo ex- genro, em Artur Nogueira.  A vítima teve diversas fraturas na face, no crânio e sangramento nos rins. As agressões ocorreram no dia 7 de setembro de 2019 na residência em que o idoso morava com a filha e com o ex-genro, autor das agressões, no bairro Ida Sia. Segundo a filha, o agressor chegou em casa bêbado e o seu pai foi falar para ele não beber e, então, começaram as agressões.

A vítima foi socorrida e levada para o hospital Bom Samaritano e depois transferida para a Unicamp, onde estava sedada com ajuda de aparelhos. Mas, de acordo com a família, o idoso não resistiu e faleceu na tarde do dia 13 de setembro.

Após o crime, o acusado fugiu para Botucatu (SP0, onde tinha parentes. Uma investigação da Polícia Civil conseguiu prender o homem no dia 17 de setembro daquele ano. Ele está preso desde então.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.