29/12/2019

Três jovens de Artur Nogueira irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Competição é vitrine para clubes profissionalizarem atletas

Da redaçao

Três jovens de Artur Nogueira terão uma grande oportunidade em janeiro de 2020: Jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que já revelou vários jogadores para o futebol profissional.

O mais novo dos três é Otávio Xavier, de 15 anos. O menino é filho de Alexandre Chichurra, que foi jogador profissional e atualmente é secretário de esportes de Artur Nogueira. “Meu primeiro ano de taça, estou bem ansioso. Ser jogador é um sonho de infância, via meu pai jogar e sempre tive esse desejo”, conta Otávio, que vestirá a camisa do Jaguariúna FC como atacante.

Gabriel Rocha tem 19 anos e atua no gol da Inter de Limeira. Ele entende a importância da competição e espera fazer bonito. “A gente tá treinando firme e trabalhando todos os dias em busca da perfeição. É um sonho poder jogar a taça São Paulo, que é uma vitrine muito grande”, afirma o goleiro.

O atacante Daniel Dias dos Santos tem 19 anos. Em sua primeira Copa São Paulo, ele pretende se destacar e chamar a atenção de grandes clubes. “Significa muito pra mim essa competição, faz quatro anos que eu estou na Inter e essa é a primeira taça são Paulo minha, que eu possa fazer uma boa competição e se destacar”, exclama o jogador.

Copa São Paulo de Futebol Junior

Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano, de modo que a final seja disputada em 25 de janeiro (dia do aniversário da cidade de São Paulo). Até 1970 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a Copinha, apelido dado a competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.