26/05/2021

Treinamento orienta Guardiões da Mulher sobre grupos vulneráveis de Artur Nogueira

Programa oferece acompanhamento e proteção para mulheres vítima de violência doméstica

Da redação

Os agentes da Polícia Municipal de Artur Nogueira que fazem parte do programa “Guardião da Mulher” participaram de um treinamento para melhorar o atendimento de mulheres vítimas de violência na cidade.

Os  agentes multiplicadores participaram do curso de aperfeiçoamento na cidade de Jaguariúna com a instrutora GMf Roberta Irineu que trabalha com grupos vulneráveis a cerca de cinco anos.

De acordo com a equipe, o ” Guardião da Mulher” busca sempre ganhar maior eficiência no atendimento das ocorrências de violência doméstica e necessita a cada dia a dedicação das equipes e conhecimento específico, pois a vítima em muitas das vezes tem vergonha de transmitir as situações de violência com um agente masculino e por isso o contato é feito por agentes femininas treinadas para esse atendimento.

O Guardião da Mulher, conta com uma viatura específica pra o atendimento das vítimas e o aplicativo “botão do pânico”, que com dois toques a vítima aciona a equipe, enviando sua localização pelo sistema de GPS do celular.

Atualmente existem 17 mulheres vítimas de violência doméstica com o aplicativo botão do pânico e acompanhadas pelas equipes do Guardião da Mulher municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.