19/07/2012

OBRAS: Trechos de ruas são interrompidos por guias

Situação preocupa moradores do Jardim Dona Leda

Após anos de espera, a Rua Antônio de Sá receberá pavimentação asfáltica nos próximos dias, mas os moradores do local estão preocupados com outra situação. Localizada no Jardim Dona Leda, próximo ao Resek, em Artur Nogueira, a rua teve dois trechos interrompidos por guias.

“Não consigo entender o que a Prefeitura quer fazer. Esperamos tanto tempo e agora eles chegam e simplesmente fecham a rua”, afirma o morador Tiago Giacomini.

Outra questão que preocupa a população do local são as águas da chuva. “Na última chuva, toda a rua ficou inundada. A água não teve local para sair devido à guia. Pela primeira vez o local ficou parecendo uma piscina”, desabafa o morador Gaudêncio Rodrigues Araújo.

Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira informou que o trecho foi interrompido porque o local se trata de uma área verde. “Estamos trabalhando com uma nova diretriz em áreas verdes para Artur Nogueira. Pretendemos criar um cinturão verde no local. Quanto a água parada, não acreditamos que o local será alagado, pois ele terá um declive que ajudará no escoamento, além é claro, de que uma área verde absorve muito mais água do que uma área pavimentada”, afirma o secretário Municipal de Obras, Fernando Arrivabene.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que já teve as atividades iniciadas com construção de galerias pluviais e pavimentação de várias ruas de Artur Nogueira. O local citado acima não receberá galerias.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.