21/03/2020

Transporte Público de Artur Nogueira tem 39% de aprovação

Transporte está entre os quatro piores setores avaliados na cidade, conforme o Indsat

Da redação

O Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) apontou grau regular de aprovação ao transporte público de Artur Nogueira. A pesquisa foi realizada durante o 4º trimestre de 2019 e contou com 400 pessoas entrevistadas. Segundo resultado, os ônibus urbanos da cidade foram classificados como “ótimo” ou “bom” por 39% dos moradores.

Imagem: Indsat

O instituto de pesquisa Indsat expôs que do total, 31% classificou o Transporte Público como “regular”. A reprovação é de 30%. Sendo assim, a satisfação com o Transporte Público está mediana na cidade.

O instituto também explica  que a análise é realizada levando em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Como as avaliações estão equilibradas, o cálculo apontou que o índice final é de 583 pontos. Por isso, o Transporte Público recebeu grau médio de satisfação, que é a classificação exclusiva dos setores que registram entre 500 e 649 pontos.

Na maioria dos levantamentos, a pesquisa mostra que os ônibus de Artur Nogueira registraram índices medianos. O alto grau de satisfação foi recebido apenas no 2º trimestre e 3º trimestre de 2018. Nos demais levantamentos, os índices oscilaram entre 570 e 643 pontos.

O índice atual mostra que a satisfação está estabilizada. Além disso, o Transporte está entre os quatro piores setores avaliados em Artur Nogueira. Ao todo, 16 áreas são analisadas pela Indsat.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.