29/09/2012

Bolo de laranja com calda

INGREDIENTES: Suco de 1 laranja 4 ovos 1 xícara de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (chá) de fermento em pó CALDA: Suco de 2 laranjas 6 colheres (sopa) de açúcar MODO DE FAZER A MASSA: Bata no liquidificador o suco da laranja, ovos, açúcar e […]

INGREDIENTES:
Suco de 1 laranja
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó

CALDA:
Suco de 2 laranjas
6 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE FAZER A MASSA:
Bata no liquidificador o suco da laranja, ovos, açúcar e o óleo. Em uma vasilha, misture esse líquido com a farinha, quando estiver homogêneo, coloque o fermento e não mexa muito.
Coloque essa mistura em uma forma untada com óleo, e leve ao forno pré-aquecido. Asse em forno médio, 180 graus por mais ou menos 40 minutos.
Quando o bolo estiver assado, faça alguns furos com garfo ou faca e despeje a calda.

MODO DE FAZER A CALDA:
Misture o suco de 2 laranjas com o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio para apurar. Deixe ferver de 3 a 5 minutos.

Dica: Para deixar o bolo pronto não tão simples, mais bonito, pode polvilhar açúcar de confeiteiro e até colocar sumos de laranja por cima para enfeitá-lo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.