23/06/2022

Título de Cidadã Nogueirense gera discussão entre Tenente Marcelo e Zezé

Três vereadores foram contra a honraria para a deputada estadual Damaris Moura

Da redação

A votação de um projeto de Decreto Legislativo para a concessão de Título de Cidadã Nogueirense para a deputada estadual Damaris Moura (PSDB),  gerou uma discussão de posições contrárias entre a vereadora Zezé da Saúde, autora do projeto e do vice-presidente da Câmara, Tenente Marcelo. Após uma discussão, o projeto recebeu oito votos favoráveis e três contrários e acabou aprovado.

Após a leitura do projeto em sessão, o vereador Tenente Marcelo apresentou um requerimento no qual elencou vários pontos e questionou o “motivo de o projeto de decreto legislativo não ter seguido a tramitação normal conforme determina o Regimento  Interno”.

Em resposta ao requerimento apresentado, o presidente da Casa de Leis, Zé Pedro Paes (PSD) informou que o mesmo foi encaminhado para a Secretaria da Câmara para a tramitação interna.

Em seguida, o projeto foi colocado em discussão. Em seu uso de fala, o vereador Tenente Marcelo disse que votaria contra, porque, segundo ele, a tramitação do projeto foi ilegal.

Em resposta ao colega, a vereadora Zezé discordou dos argumentos do Tenente e defendeu a propositura. Ela lembrou que a Câmara já entregou títulos de cidadão nogueirense para outros deputados em ano de eleição e que a biografia da deputada estava anexada ao projeto. “Quem não viu, foi porque não quis”, discursou ela.

Em seguida, o vereador Tenente voltou a pedir a palavra. ” Esse projeto de decreto legislativo chegou agora, antes da sessão nas mãos dos vereadores. Nós não recebemos a biografia da deputada. Não houve um trâmite legal ao meu ver”, analisou o parlamentar.

Após o embate entre os dois parlamentares, o projeto de decreto legislativo foi colocado em votação e foi aprovado por 8 X 3. Foram contra: Tenente Marcelo, Melinho e Miltinho Turmeiro.

Após a aprovação, a vereadora Zezé pediu a palavra para fazer o que chamou de “declaração de voto”. Ela disse não entender a celeuma que se criou entorno do projeto.

Com a aprovação, a deputada estadual Damaris Moura vai receber o Título de Cidadã Nogueirense “pelos relevantes serviços prestados ao Município de Artur Nogueira”.

Foto: Alesp

O PDC agora segue para a sanção do presidente da Câmara, Zé Pedro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.