02/03/2021

Testemunha relata nova versão para duplo homicídio em Artur Nogueira

Depoimento foi prestado à Polícia Civil e apresenta nova versão dos fatos

Da redação

Uma nova versão dos fatos do duplo homicídio, ocorrido no último domingo (28) em Artur Nogueira, já é de conhecimento da Polícia Civil. Segundo um funcionário do acusado de efetuar os disparos, a história foi diferente do que outras testemunhas já relataram.

Segundo o depoimento prestado, o autor dos disparos foi ferido com um facão antes de atirar contra outras pessoas. Tal depoimento conta que Hélio Valle e um dos serralheiros começaram a brigar fisicamente após discutirem sobre a lixeira. Segundo o relato, a agressão foi iniciada por Júlio Castro Bringel, esposo de uma das vitimas. Na sequência, um outro homem, não identificado no relato, teria chegado por de trás de Hélio e lhe aplicado um “mata-leão” e o derrubando no chão.

O relato prossegue e afirma que, mesmo imobilizado e no chão, Júlio Bringel continuava golpeando Hélio com chutes. Nesse momento, duas pessoas conseguiram apartar a briga. Na sequência e segundo o depoimento prestado, Damião bringel apareceu com um facão, golpeando Hélio do Valle com o instrumento, tendo acertado o braço e a cabeça de Hélio. Na sequência, Hélio teria saído cambaleante e ido até sua caminhonete para pegar a arma de fogo.

Segundo o relato, Hélio do Valle disparou para cima. ‘Damião, não contente, investia continuamente para cima de Hélio, quando esse atirou na direção do serralheiro, momento em que Rodrigo [vítima que faleceu] entrou na frente, e acabou sendo atingido. Hélio atirou outras duas vezes na direção de Damião, e outro disparo o acertou. Porém o outro disparo também se perdeu e acertou Adrielli Dias Bringel’, conta um trecho do depoimento.

O depoimento ainda relata que, em seguida, Hélio entregou sua arma para o autor do depoimento e foi atrás de socorro, já que estava muito ferido.

Investigação

A Polícia Civil de Artur Nogueira abriu inquérito para investigar as causas do duplo homicídio que ocorreu neste domingo (28) no bairro Filipada, região rural do município, as margens da Rodovia dos Agricultores. Segundo testemunhas, o crime ocorreu após um desentendimento sobre o local de instalação de uma lixeira de uso coletivo dos moradores. A arma do crime foi apreendida pela polícia e o autor dos disparos preso em flagrante, quando recebia atendimento no Hospital Bom Samaritano.

O domingo que era para ser tranquilo, virou tragédia na família de Damião Castro Bringel. Ele e seus familiares vieram realizar um serviço de mudança de portão em uma chácara no bairro Filipada. Segundo o depoimento de uma das testemunhas, a família já estava no local desde sexta (26) a noite para realizar a empreitada no sábado (27) e domingo (28). A troca do portão foi feita, no entanto, o proprietário do imóvel teria pedido para trocar uma lixeira coletiva de local.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.