03/11/2020

Teste com água na Praça da Fonte causa revolta em moradores de Artur Nogueira

Secretaria de Obras confirmou que foram realizados testes com água na Praça da Fonte

Da redação

Moradores e comerciante do entorno da Praça da Fonte no centro de Artur Nogueira ficaram revoltados nesta terça-feira (3) com o uso de água para testar a impermeabilização de uma obra que é realizada no local. Está em vigor na cidade um decreto de crise hídrica com a implantação de rodízio de abastecimento.

Para quem passava pela Praça da Fonte, o uso para o teste foi considerado desperdício de água. “Como que depois de decretar calamidade hídrica, o prefeito vem desperdiçar água na nossa cara como se não tivesse acontecendo nada? Um verdadeiro absurdo querer encher praça por causa de política e não pensar na população sofrendo por causa da água”, disse um comerciante que preferiu não se identificar.

Para a dona de casa, Silmara Correia, o fato foi lamentável. “Em casa faltou água por mais de uma semana e agora esse desperdício aqui é uma vergonha. Quem recomenda redução de água está desperdiçando e ninguém pode reclamar, pois nem vereadores nós temos para cuidar destas coisas para nós”, desabafou em relato pela internet.

Fotos e vídeos enviadas por internautas para a redação do Portal Nogueirense mostram um caminhão pipa colocando água dentro da área de uma obra na Praça da Fonte em Artur Nogueira. Não é possível identificar nas imagens uso incorreto ou desperdício de água. Até o fechamento desta reportagem a empresa responsável pela realização da obra não havia sido localizada para comentar o ocorrido.

Responsabilização

A Secretaria de Obras confirmou que foram realizados testes com água na Praça da Fonte, no entanto, explicou que foram idealizados pela empresa responsável pela obra, sem a participação do poder público local.

“Com o objetivo de esclarecer boatos de redes sociais, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Obras, informa que o caminhão utilizado para encher a fonte não é do poder público, mas sim da empresa que ganhou a licitação para realizar a obra. A água que está sendo colocada no local também não é da Prefeitura, mas sim água da empresa que realiza os serviços. Foi feito no local uma impermeabilização e um pouco de água foi colocado com objetivo de testar o serviço. Se não houver vazamento de água, as pastilhas serão colocadas na fonte.”

Rodízio

Desde o último sábado (30) a Saean realiza em Artur Nogueira um rodízio de abastecimento para atender os moradores da cidade. Os bairros foram divididos em dois grupos, que recebem água de forma alternada.

A solução para foi para amenizar os impactos da crise hídrica enfrentada pelo município devido a queda no volume de água da represa dos Cotrins, principal reservatório de Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.