07/06/2012

Grupo da Terceira idade comemora 15 anos com inauguração

Evento aconteceu hoje com presença de deputado, prefeito e vereadores

Alex Bússulo

O grupo da Terceira Idade de Artur Nogueira Vida Nova comemorou na manhã de hoje, quinta-feira (7), 15 anos de fundação. O evento também contou com a inauguração da reforma e ampliação da sede do grupo, localizada no Balneário Municipal Guilherme Carlini.

A cerimônia foi aberta com as bênçãos do padre Eder Doniseti Justo. “Celebrar o aniversário desta entidade é celebrar a união e o amor para com o próximo. Muitos aqui consideram este local como uma segunda casa, por isso temos vários motivos para agradecer a Deus”, afirma o pároco.

A mesa de autoridades foi composta pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), prefeito Marcelo Capelini, primeira dama Keli Capelini e pelos vereadores Amarildo Boer (PSL), Cristiano da Farmácia (PSDB), Deí da Escola (PV), Gugu (PV), Luís Carlos Ferreira (PT), Zezé da Saúde (PSDB) e Silvinho Conservani (PV). “Sem dúvida alguma este é um espaço muito importante para os nogueirenses, por isso toda melhoria deve ser incentivada e promovida sempre que possível”, afirma Conservani.

A obra na sede da entidade foi uma solicitação dos vereadores Zezé da Saúde e Cristiano da Farmácia para o deputado Macris, no valor de R$ 120 mil, mais contrapartida da Prefeitura Municipal. “Um espaço como este deve sempre estar em boas condições para que possa receber e acolher nossos idosos. Tenho um carinho muito grande pelo povo nogueirense e sempre estarei disposto a ajudar e cooperar”, afirma o deputado.

O prefeito de Artur Nogueira também comentou sobre a importância da reforma e parceria com o Governo do Estado de São Paulo. “Nunca recusei uma verba por ser do partido A ou B. Toda verba que veio para o município e para a melhoria de Artur Nogueira sempre foi aceita”, afirma Capelini.

A reforma contou com ampliação da cozinha, além da construção de um novo palco, secretaria, bar e depósito. “Foi uma conquista para todos os integrantes do grupo. Merecíamos uma reforma como esta”, afirma o presidente do Vida Nova, Aparecido Ribeiro (Cidão).

A entidade foi fundada em junho de 1997. Hoje, conta com a participação de 529 integrantes, de 50 a 92 anos de idade. Diariamente, são oferecidas várias atividades, como alongamento, tai chi chuan, bingo, vôlei, jogos de mesa, bailes, entre outras. “Este lugar me faz bem. Sinto-me feliz e cada vez mais forte com as atividades e amigos que aqui possuo”, afirma a senhora Maria Ap. Vieira da Costa, de 92 anos.

Aproveitando…

O morador do Jardim Conservani, Augusto Necchi, aproveitou a presença de Macris e entregou uma solicitação ao deputado. Necchi solicitou a construção de uma Academia da Terceira Idade no bairro em que mora. A academia custa R$ 36 mil e, se atendido o pedido, deve ser construída na praça junto a Unidade de Saúde da Família do Conservani.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.