22/05/2022

Tenente Marcelo alerta sobre informações falsas em relação as novas casas populares em Artur Nogueira

Vereador disse que as inscrições para essas novas casas serão anunciadas no momento certo e por meio de canais oficiais

Da redação

O vereador Tenente Marcelo usou a sessão da Câmara de Artur Nogueira, para fazer um alerta sobre a questão das casas populares anunciadas recentemente na cidade. De acordo com a prefeitura, o Governo do Estado assinou a ordem de serviço para a construção de 54 unidades habitacionais pela CDHU.

Em seu discurso, o vereador disse que chegou até ele, uma denúncia de que pessoas privilegiadas da cidade poderiam indicar quem vai receber essas casas, o que segundo o vereador não é verdade, já que o critério para a distribuição das casas usado pela CDHU será o assistencial.

Tenente iniciou o discurso trazendo uma informação que chegou até ele através de uma denúncia anônima.  “Por ser denúncia anônima, a gente não pode falar muito, porque as vezes você pode cometer um crime falando as coisas que não sabe”, frisou.

“Há rumores por aí de que algumas pessoas privilegiadas conseguirão indicar pessoas para receberem essas casas”, denunciou o vereador.

Em seguida, o vereador disse que isso não verdade e que o sorteio será feito pela CDHU com base em critérios técnicos. “O critério usado para distribuir casas populares é pelo critério assistencial que vai ver quem tem direito ou não. O CDHU vai abrir as inscrições no momento certo e as pessoas terão o direito de se inscrever”, comentou o vereador que voltou a falar que amizade com político não terá influência.  “A renda é critério de distribuição e não amizade de político A ou político B que a pessoa deve ser agraciada como uma casa”, complementou.

Ainda segundo ele, se isso estiver acontecendo na cidade, é um crime. “Se isso estiver acontecendo é um crime. Nós vamos fiscalizar para que isso não aconteça e se estiver acontecendo, o Ministério Público será acionado”, alertou.

E concluiu. “A distribuição deve ser feita de maneira correta, honesta fazendo jus a aquelas pessoas que realmente precisam e não por ser meu amigo, dele ou do outro e sim critério de real necessidade”.

A ordem de serviço para que o início das obras das casas populares já foi assinado e as informações sobre inscrições ou critérios ainda não foram divulgadas pela CDHU.

Novas moradias

A Secretaria de Estado da Habitação liberou no último dia 20 de abril,  ordem de serviço para a construção de 54 novas moradias em Artur Nogueira. O secretário interino de Estado da Habitação, Fernando Fiori de Godoy, participou da solenidade.

O município de Artur Nogueira está sendo contemplado com empreendimentos da modalidade Nossa Casa – CDHU. Por esta modalidade, as obras são executadas em duas fases. Na primeira etapa é realizada a urbanização dos lotes, com a implantação de rede de água e esgoto, drenagem, terraplenagem, pavimentação, entre outros itens. Na fase seguinte, tem início a construção das casas.

Em Artur Nogueira, o empreendimento contará com 54 unidades e a ordem de serviço no valor de R$ 2,4 milhões, é destinada a urbanização dos lotes. O evento de assinatura aconteceu no próprio local onde será edificado o conjunto habitacional.

……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.